Dietas para perder peso rápido

por | março 7, 2019

Apesar de não serem as mais recomendadas para quem deseja perde peso de forma saudável, algumas dietas são a grande solução para quem precisa perder alguns quilinhos para aquela evento, festa ou mesmo viagem que tanto planejou para a praia. As dietas para perder peso rápido costumam cortar uma grande quantidade de calorias que são ingeridas por dia, por isso não são recomendadas para serem feitas a longo prazo. Mas em casos de emergências, são super bem vindas!

perder peso

Confira nos tópicos abaixo as melhores dietas para quem deseja e precisa perder peso de forma rápida.

Dieta da sopa para perder peso rápido

A dieta da sopa consiste na substituição das principais refeições do dia (almoço e jantar) por sopas de baixas calorias e bastantes nutritivas. É uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que não conseguem incluir verduras e legumes em seu dia a dia, já que as sopas devem ser preparadas somente com estes tipos de alimentos.

Por ser líquidas, as sopas garantem uma fácil digestão, e muito saciedade! O ideal é que sejam preparadas com os mais variados tipos de legumes e verduras, além de também poder acrescentar algum tipo de proteína animal, de preferências carnes mais magras como a ave.

Dieta do chá para perder peso

Que tal eliminar muitos quilos em pouco tempo? A dieta do chá pode proporcionar esses números para você! Isso porque vários tipos de chás como o chá verde, chá branco, cavalinha, chá de erva cidreira, hibisco entre muitos outros são ricos em antioxidantes que proporcionam uma ação emagrecedora, calmante, digestiva, diurética e desintoxicante.

E para poder usufruir de todos esses benefícios é necessário que os chás sejam consumidos diariamente e de preferência até 1litro por dia. Para poder atacar as gordurinhas de todos os lados, também é recomendado a misturas dos chás, ou seja, várias ervas em um mesmo copo!

Dieta da proteína para perder peso

Para quem deseja dar aquela enxugadinha para a festa do final de semana, uma das dietas mais recomendadas sem dúvidas é a da proteína. Essa dieta consiste na eliminação do consumo de carboidratos e apostar somente no consumo de proteínas. Isso porque em excesso o carboidrato fica acumulado no organismo, então quanto o mesmo não é ingerido, o corpo passa a usar as gordurinhas em estoque para o fornecimento de energia para o corpo.

Mas saiba que não é uma dieta recomendada a longo prazo, pois o carboidrato também é essencial para o funcionamento correto do organismo!

Saiba que o mais recomendado para a perda de peso é sempre aliar uma alimentação balanceada com a prática de exercícios físicos. E as dietas citadas acima só devem ser feitas em casos de “emergências”! E lembre-se, nunca deixe de procurar a orientação de um nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *