Sexualidade

Veja os benefícios que o orgasmo traz à sua saúde

Todo mundo sabe que a prática sexual traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, mas quando se atinge o ápice do ato, o orgasmo, é que realmente os benefícios podem ser sentido.

Muitas mulheres reclamam de tensões, dores de cabeça e até mesmo enxaqueca, e por esse motivo acabam não tendo vida sexual ativa, deixando seus parceiros à mercê e ainda continuam com dores. Mas, a boa notícia é que o orgasmo, entre outros benefícios, alivia dores de forma geral, inclusive as dores de cabeça.

Vamos ver mais alguns benefícios que o orgasmo traz à sua saúde:

Imunidade alta

Quem tem vida sexual ativa conta com níveis elevados de anticorpo, são os conhecidos IgA, eles são responsáveis por proporcionar uma proteção para seu organismo, funcionam como uma barreira benéfica que evita problemas comuns, como gripes, infecções e resfriados.

Pele bonita

O ápice do ato sexual resulta no orgasmo, quando isso acontece o hidroepiandrosterona aumenta significativamente, isso resulta em uma pele mais firme, bonita e saudável. Os vasos sanguíneos se dilatam trazendo mais benefícios para sua pele também, além de ser benéfico para os cabelos, deixando-os mais sedosos.

Menos dores

Com a liberação da endorfina e oxitocina durante o orgasmo a pessoa experimenta sensações parecidas com a morfina, que controla e diminui dores. Muitas mulheres dizem que experimentam essa sensação ao comer chocolate, o que não é mentira, mas o orgasmo proporciona níveis bem maiores, logo, a velha desculpa de “dor de cabeça” não tem fundamento, pois a prática sexual alivia tais dores.

Dorme melhor

Outro benefício extremamente importante é a melhora da qualidade do sono. O orgasmo é capaz de trazer uma sensação enorme de bem estar, aliviando nervosismo e diminuindo o estresse o que resulta, automaticamente, em noites bem dormidas, pois diminui o efeito de cortisol, responsável por atrapalhar seu sono e elevar o estresse.

Alivia tensões

Com o aumento da circulação durante o sexo, a frequência cardíaca se altera e a contração dos músculos também. Durante todo ato há grande fluxo do sangue e quando se atinge o orgasmo há um relaxamento corporal total, um alívio pleno e todas as tensões do corpo se dissipam.

Longevidade

Diante de tantos benefícios é notório que o orgasmo traz muitos prós, por isso, é quase sinônimo dizer que pessoas com vida sexual ativa possuem mais qualidade de vida e vivem mais.

A prevenção de doenças é apenas um dos benefícios, além de diminuir tensões e diminuir o estresse, logo, é uma consequência – muito boa – viver mais e com mais saúde.

Além dos benefícios à saúde é fato dizer que o orgasmo traz benefícios emocionais. Através do ato sexual é possível ter – cada vez mais – intimidade com seu parceiro, por isso, essa relação ficará fortalecida e vocês se tornarão cada vez mais próximos.

É importante lembrar que para atingir o orgasmo, principalmente no caso das mulheres, é extremamente importante que haja uma relação de confiança, prazer e reciprocidade entre o casal. Use sempre preservativos e tenha mais qualidade de vida, o sexo seguro é a melhor maneira de ter tranquilidade na hora do ato, atingindo assim o orgasmo com mais facilidade.

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir