Benefícios do sexo para a saúde

por | setembro 3, 2019

Compartilhar é se importar!

O sexo faz parte da rotina dos seres humanos e, por mais que este assunto ainda seja tabu, é preciso conversar sobre ele. Muitas mulheres sentem vergonha de falar sobre tema, mas verdade é que ele deveria fazer parte do nosso dia a dia como outro assunto qualquer, afinal os benefícios do sexo para a saúde são muitos e precisam se tornar conhecidos.

Não devemos levar o tema como algo “errado”, “besteira” ou qualquer outra definição que nos foi passada ao longo da vida. Ainda existe certo preconceito de se falar sobre sexo e muitas pessoas deixam de desfrutar de bons momentos por não conhecer os benefícios que ele traz para a saúde, física e emocional. Vejamos mais sobre isso:

Benefícios do orgasmo para a saúde

Toda mulher sabe que uma transa foi boa quando atinge o ápice e alcança o orgasmo, mas além de ser uma sensação de prazer é uma sensação de saúde. Sim! O orgasmo, bem como o sexo em si, traz benefícios:

  • Aumenta a imunidade: a vida sexual ativa proporciona níveis elevados de anticorpos responsáveis pela proteção do organismo evitando problemas comuns, como gripes, infecções e resfriados.
  • Noites bem dormidas e menos tensões: o sexo traz a melhora da qualidade do sono, pois o orgasmo traz sensação de bem estar, aliviando nervosismo e diminuindo o estresse. Com o aumento da circulação durante o sexo, a frequência cardíaca se altera e a contração dos músculos também e há um relaxamento corporal total, um alívio pleno.
  • Pele bonita e saudável: o sexo traz inúmeros benefícios e um deles é quando o hidroepiandrosterona aumenta significativamente, os vasos sanguíneos se dilatam resultando em uma pele bonita e saudável.

 

Longevidade e qualidade de vida

Alguns estudos comprovam que pessoas que possuem vida sexual ativa têm mais qualidade e saúde e, consequentemente, aumento da expectativa de vida. Afinal a prevenção de doenças e ao alívio do estresse e das tensões são fatores importantes para quem busca ter mais saúde e viver melhor.

Não basta apenas ter uma vida sexual ativa, é preciso ter uma vida sexual ativa e saudável, desta forma você terá sempre mais disposição, flexibilidade, habilidade e, mesmo que a idade chegue, sua rotina sexual não será – tão – afetada.

Benefício do sexo para sua saúde emocional

Quando falamos em sexo é inevitável ligá-lo aos sentimentos, por mais que estejamos vivendo em uma era de banalidade sexual ainda há pessoas que prezam pelo sexo com amor e não apenas sexo por sexo.

Os benefícios que o sexo traz para a saúde emocional são enormes, afinal durante o ato há o maior contato íntimo que um casal possa ter e a troca de carícias e a reciprocidade dos atos resultam em benefícios emocionais. A pessoa que se sente amada é capaz de retribuir na mesma proporção, a afinidade entre o casal cresce e o relacionamento se desenvolve.

Todos estes fatores estão diretamente relacionados a um sexo seguro e confiável, pois além de proporcionar benefícios para a sua saúde física ele trabalha diretamente na sua saúde emocional e as duas coisas estão diretamente ligadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *