Saúde integral

Como usar absorvente interno?

O absorvente interno não é um dos produtos mais utilizados entre as brasileiras, mas em outros países ele é bem conhecido e aceito. Talvez, seja apenas por uma questão de hábitos, mas o fato é que este modelo de absorvente é um dos melhores já inventados no mercado.

O período menstrual é complexo e muitas mulheres se sentem mal, têm dores, enjoos e até mesmo grande incômodo na região abdominal. E se você quer transformar esse período em algo menos difícil, vamos ver os benefícios e a maneira correta de utilizar o absorvente interno.

Como escolher o tipo de absorvente interno

A região da vagina é elástica, e como tal, se adéqua ao tamanho do absorvente interno, por isso, vale lembrar que os modelos são respectivamente proporcionais ao seu fluxo. Os tipos de absorventes disponíveis no mercado são:

  • Mini: para quem tem fluxo baixo e, muitas vezes, apenas 2 ou 3 dias de sangramento;
  • Regular: para quem tem fluxo médio e precisa trocar o absorvente externo 3 a 4 vezes ao dia e o sangramento dura em média 5 dias;
  • Super: para quem possui fluxo alto e troca de absorvente externo a cada 1 ou 2 horas no máximo, tendo sangramento prolongado;

Por isso, escolha o modelo que se encaixe melhor ao seu tipo de fluxo, pois o tamanho nada tem a ver com a “profundidade” da vagina.

Por quanto tempo posso ficar com ele

No caso do absorvente interno é necessário trocá-lo a cada 4 horas independente do seu fluxo. Os tipos de absorventes são apenas para o seu fluxo, mas o tempo máximo de permanência no seu corpo não muda, se você notar que ele já está bem encharcado antes de completar as 4 horas poderá trocá-lo, mas normalmente de 4 em 4 horas recomenda-se fazer a substituição.

Como colocar o absorvente interno

A melhor posição para colocá-lo é deitada, desta forma é mais cômodo introduzi-lo. Coloque o absorvente interno na vagina empurrando-o por alguns centímetros, se deixar muito na “beirada” poderá sentir um leve incômodo para caminhar ou ao sentar, por isso, empurre-o e deixe a cordinha pendurada. Fique tranquila, ela não vai arrebentar! E na hora de retirar o seu absorvente, basta puxar a cordinha.

Posso usar na piscina

Sim! Talvez essa seja a grande dúvida da maioria das mulheres, se você está menstruada e quer entrar na piscina, mar ou mesmo em algum rio não deixe de se divertir por conta do período. O absorvente interno deve ser colocado adequadamente, desta forma não tem problema entrar na água, algumas mulheres preferem faze a troca assim que saírem da piscina, mas não é necessário, cabe a cada uma avaliar se precisa ou não.

Utilizar o absorvente interno é uma das formas de se sentir mais livre e confiante, pois não há necessidade de se preocupar com vazamento ou mesmo deixar de usar roupas claras nesses dias.

Mude seus hábitos e teste o que é “novo”, você pode se surpreender com os resultados. 

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir