Tipos de partos

por | outubro 24, 2018

A chegada de um bebê é sempre uma grande novidade é preciso se adaptar a essa nova realidade e deixar tudo preparado para que ocorra naturalmente. Muitas mulheres escolhem o tipo de parto e levam a ideia até seu obstetra, se você tem dúvidas, veja mais detalhes e características sobre cada tipo de parto e se é recomendável para você.

Parto humanizado

O termo pode ser utilizado para mulheres que decidem realizar o parto da forma mais natural possível, normalmente respeita-se a vontade da gestante que busca ter o bebe segundo a natureza, ou seja, com o mínimo de interferência possível.

Parto normal

O parto normal é realizado em hospitais e ocorre na maioria dos casos. São mulheres que escolhem por um parto sem cirurgia, muitas vezes há o uso de medicamento para facilitar a saída do bebê, mas a equipe médica está sempre a postos e acompanha todo o processo do nascimento e posteriormente com os cuidados do bebê também.

Parto domiciliar

Este é um tipo de parto recomendável apenas para mulheres com ótima condição física e que não se encaixa em nenhum grupo de risco. Esse parto ocorre na casa da gestante e com o acompanhamento da família.

Cesárea

Este método de parto é bem conhecido também, muitas mulheres têm medo de ter algum tipo de complicação na hora do parto e optam pela cesárea, mas alguns médicos preferem induzir pelo parto normal.

Algumas gestantes não abrem mão desse procedimento e alegam ser uma forma garantida, mas é sempre válido ressaltar que o acompanhamento médico é indispensável para decidir pelo tipo de parto.

Parto natural

Esse tipo de parto foi muito comum antigamente, era o parto feito normalmente em casa sem nenhuma intervenção anestésica e com parteira ou pessoas experientes. Muitos de nossos pais e avós vieram ao mundo através deste parto, ele é natural, mas pode ser arriscado se a gestante não tiver acompanhamento médico e tiver problemas na hora do nascimento do bebê.

Parto na água

Esse método tem ganhando cada vez mais o gosto das mulheres, nas redes sociais vários vídeos são divulgados mostrando como esse parto pode ser positivo. Ele é realizado em uma banheira ou então em uma piscina com água morna.

A mulher recebe ajuda de alguém experiente nesse tipo de parto e pode ter seu bebê na água sem problema algum, é um método interessante e que muitas mulheres têm feito ultimamente.

Parto de cócoras

Esse método de parto também tem ganhado muitas mulheres, afinal é um dos mais “humanizados” e pode ser realizado em casa com o auxilio de alguém experiente também. A mulher poderá ficar de cócoras e usar um banco dando mais sustentação na hora do nascimento, é importante que o local em que o parto ocorrerá seja devidamente higienizado e preparado para a chegada do bebê.

Antes de tudo é importante que a gestante faça acompanhamento médico e o pré-natal adequadamente, pois é nesse período que é possível ter informações sobre a saúde e desenvolvimento do bebê. Escolha um tipo de parto que seja mais apropriado para você e não prejudique sua saúde nem a do bebê e viva esse momento único e incrível de uma forma ainda mais espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *