Tabela Chinesa e o Sexo do Bebê

por | outubro 26, 2018

Sem dúvidas a gravidez é um dos momentos mais mágicos e especiais na vida de um casal. Mas, é também uma das etapas de muitas dúvidas, principalmente em relação ao sexo do bebê. Apesar de muitos negarem, o pai e a mãe já tem uma “preferência” por menino ou menina que está por vir. Logo no início da gravidez não é possível descobrir o sexo do bebê, já que ainda não é desenvolvido o suficiente para ser visto pelo ultrassom.

 

Mas se a curiosidade for tanta, uma das formas de realizar essa descoberta é através da tabela chinesa. Uma técnica que utiliza a combinação da idade lunar da mãe e o mês da concepção para saber se está esperando um menino ou menina. 

O que é a tabela Chinesa?

A tabela Chinesa é uma tradição oriental no qual é possível descobrir o sexo do bebê, através da idade da mãe com o mês que o bebê foi concebido. A tabela existe há mais de 700 anos e, de acordo com a estória, ela foi enterrada em uma tumba de uma família real da China. Atualmente, encontra-se no Instituto de Ciência em Pequim.

É fato que não existe qualquer tipo de embasamento científico para a descoberta do sexo do bebê através da tabela chinesa, mas os chineses garantem que é um método que tem 99% de acertos, além de ser uma ótima maneira de matar um pouco a curiosidade dos pais!

Como funciona a tabela Chinesa

Para saber se está grávida de um menino ou menina é necessário fazer um cálculo para saber a sua idade lunar, que é a idade de quando engravidou. Por exemplo, uma mulher que nasceu do dia 20/07/1985, em 2015 tem 30 anos. Então, se engravidar neste ano, a sua idade lunar será 31, já que é preciso somar a idade com mais 1.

Atenção para as mulheres que nasceram no mês de janeiro e fevereiro, já que nesses meses não é preciso somar mais 1. Por exemplo, uma mulher que nasceu no dia 5/01/1987, em 2015 completou 28 anos. Se a mesma engravidar neste ano, a idade lunar será 28 mesmo, pois não será necessário somar mais 1.

 

Agora que descobriu a idade lunar é possível saber na tabela abaixo se está grávida de um menino ou menina. Lembrando que a letra H é para homem e M é para mulher.

Escolher o sexo do bebê antes da concepção

Sabia que é possível escolher o sexo do bebê antes da concepção? Esses métodos não estão ligados a simpatias e crenças populares, mas sim através de métodos naturais que são baseados na fisiologia do espermatozoide. Mas, primeiro é importante saber que o sexo do bebê é determinado antes mesmo do óvulo fertilizado por um espermatozoide se fixar na parede do útero.

O sexo do bebê é determinado na combinação de dois cromossomos herdados dos pais. O óvulo da mulher contém um cromossomo X (menina), e o espermatozoide masculino contém o cromossomo X (menina) ou Y (menino). Então, quem determina o sexo do bebê é o pai.

É possível criar um ambiente mais propício para cada um dos gêneros do bebê, assim aumentando as chances de engravidar do bebê do sexo que desejado. Por exemplo, os espermatozoides masculinos são mais rápidos, mas não sobrevivem por muito tempo em um ambiente considerado “ácido”.

Já os espermatozoides femininos são mais lentos, mas em compensação mais resistentes a um ambiente ácido. Desse modo, os pais podem trabalhar com vários fatores que possam criar um ambiente propício para o sexo do bebê desejado.

Agora é “possível” descobrir o sexo do bebê logo no início da gravidez e ainda determina-lo antes mesmo de engravidar! Vale ressaltar que a tabela Chinesa não é um método comprovado pela ciência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *