Como evitar o stress no final do ano se programando melhor

por | abril 15, 2019

Compartilhar é se importar!

Como evitar o stress no final do ano se programando melhor

A chegada do final do ano acompanha o final dos prazos que você mesmo estipulou para que resolvesse uma lista de tarefas que foram se acumulando ao longo do ano. Este cenário, comum na vida de muitas pessoas gera ansiedade e stress.

Seja você uma estudante, empresária, profissional liberal ou uma pessoa desenvolvendo uma atividade qualquer, é comum que ao final de mais um ano, haja cansaço acumulado, bem como vitórias e fracassos. Se por um acaso, você estiver com sua lista de pendências muito maior do que a lista de tarefas concluídas é comum que a frustração apareça. Afinal, como você vai resolver tudo que não fez ao longo de um ano em uma semana? Impossível!

Nesse caso, a orientação de especialistas é que você retire desta lista de pendências todas as suas prioridades e ignore o restante. Em posso dessas prioridades, “dê um gás” e coloque sua vida em dia. Dedique também algumas horas do seu dia para fazer a agenda do próximo ano.

 

Durante este procedimento, leve em consideração as dicas abaixo:

01. Proponha-se a fazer atividades que você terá condição de cumprir;

02. Trace no máximo duas ou três metas para serem atingidas no próximo ano;

03. Descreva detalhadamente todos os passos necessários para atingir essas metas e se envolva com eles;

04. Lembre-se que o dia tem apenas 24h e que dessas, 8h é para seu descanso. Então, desenvolva atividades que possam ser realizadas nas 16h úteis que você tem por dia;

05. Por fim, estabelece qual será o prêmio que você dará a si mesmo quando atingir suas metas. Por exemplo: se uma das suas metas e adquirir um carro novo no final do próximo ano pense em agendar uma viagem com sua família utilizando o carro. Isso servirá de combustível para que seu cérebro tenha estímulos para seguir o passo a passo que criou.

 

Dessa forma, você conseguirá voltar a si e tomar as rédeas da situação, mantendo-se em uma zona de conformidade e entendendo que não é a única pessoa que passou ou passa por este problema.

Em curto prazo, tome nota de tudo que precisa fazer de imediato e faça, lembrando-se sempre que você é um ser humano e seres humanos possuem limitações que não podem ser ignoradas.

Seguindo essas dicas e programando-se para o próximo ano, provavelmente você chegará no dia 31 de dezembro com uma excelente sensação de dever cumprido.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *