Compartilhar é se importar!

A infecção urinária é um dos problemas mais conhecidos entre as mulheres, mas o mal não é exclusividade delas, porém ocorre com mais frequência nesse público. Fica fácil entender os motivos quando lembramos que o ânus é próximo à vagina, já nos homens, a distância do ânus até o canal da uretra do pênis é bem maior, e como a infecção se dá pelas bactérias do intestino as mulheres estão mais suscetíveis a desenvolverem a infecção.

Muitas vezes a infecção urinária atrapalha na realização das atividades do dia a dia devido
à dor e o mal estar, mas para ajudar você a se cuidar melhor separamos algumas dicas e informações sobre a infecção de urina. 

Sintomas da infecção urinária

 Antes de tudo é preciso entender e identificar os sintomas da infecção urinária, normalmente quem é diagnosticada com a infecção tem vontade de ir ao banheiro o tempo todo e com certa urgência, mas nem sempre consegue urinar.

Outro sintoma comum é a ardência no canal da urina todas as vezes que vai fazer xixi, esse sintoma é o mais comum e o que mais interfere na saúde da mulher. A urina pode ficar escura e até mesmo vir acompanhada de sangue nos casos mais graves.

Outro sintoma que pode ser indício de infecção urinária é o cheiro forte da urina, se você notar que além de escura ela está com cheiro mais forte que o normal é preciso estar atenta e procura ajuda médica.

Tratamento para infecção urinária

O tratamento varia muito de paciente para paciente, pois é preciso identificar se a infecção é mais grave ou se está no começo. O que normalmente os médicos receitam são antibióticos para cortar a infecção e analgésicos para diminuir a dor do canal da urina, mas tudo depende da idade do paciente e da sua situação.

Outra forma de tratar a infecção urinária é através de uma boa alimentação, mas esta é uma medida preventiva e que vale muito a pena ser seguida. Mas, se você já está com infecção nada impede de começar a dieta balanceada e comer os alimentos corretos, isso ajudará ainda mais no tratamento e você se sentirá melhor.

Como evitar a infecção urinaria

A alimentação balanceada é uma das melhores maneiras de evitar a infecção de urina, procure tirar do seu cardápio gorduras, álcool, açúcar e diminua ao máximo a cafeína, pois esses elementos enfraquecem o seu sistema de defesa e você estará mais vulnerável a ter uma infecção.

Inclua na sua alimentação frutas, verduras e legumes, pois são ricos em vitaminas e minerais o que ajudam a aumentar a sua imunidade. Ômega 3 e leite fermentado também são ótimas opções para incluir no cardápio e dar uma atenção maior ao seu sistema de defesa.

Além de se alimentar corretamente é muito importante que a mulher tenha uma higienização correta, se limpe muito bem após defecar e também após as relações sexuais. Desta forma você evita que as bactérias se alojem na região.

Beba muita água e tenha uma vida saudável, desta forma você evita várias doenças e não somente a infecção urinária. Com pequenos cuidados diários você poderá ter muito mais qualidade de vida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *