Notícias

Pesquisa revela que Vitamina C injetável pode ser útil no tratamento de câncer

A Vitamina C reduz os efeitos indesejados da quimioterapia.

Segundo pesquisadores da Universidade do Kansas, EUA, altas dosagem de vitamina C injetável pode aumentar a eficácia dos tratamentos de quimioterapia em paciente com câncer.

Um estudo divulgado na publicação cientifica “Science Translational Medicine”, afirma que doses injetável de vitamina C é eficaz, barato e seguro para mulheres em tratamento do câncer de ovários.

No estudo, pesquisadores injetaram vitamina C em células cancerígenas do ovário em laboratório. Eles também repetiram em camundongos este experimento e em mais 22 pacientes com câncer nos ovários. Vale ressaltar que a vitamina C digerida é quase totalmente excretada pelo organismo.

Foi observado que as células cancerígenas que receberam injeção intravenosa da vitamina C em laboratório reagiram a substancia sem afetas as células saudáveis.

Nos camundongos, reduziu o crescimento do tumor e os pacientes que receberam as injeções dizem ter sentido menos efeitos colaterais provocados pela quimioterapia.

E difícil dizer com uma pesquisa tão pequena (22 pacientes), se o índice de sobrevida de pacientes com câncer em uso de vitamina C vai melhorar. Mas já fica interessante o fato que diminuíram o efeito colateral do tratamento quimioterápico.

Autor:
Dennys Bergamaschi Souza Costa
Pesquisador de T&I

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir