Guia Saúde da Mulher

Disponibilizamos palestras e cursos gratuítos

Desenvolvemos trabalhos sociais gratuitos com o objetivo de difundir saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Através do Guia Saúde da Mulher, oferecemos palestras gratuitas para adolescentes do ensino médio de escolas públicas e privadas sobre os seguintes temas:

TEMA 01: A importância do tema saúde da mulher no contexto da medicina integral

O objetivo desta palestra é conscientizar adolescentes da importância do tema saúde da mulher dentro da medicina como uma maneira de se prevenir doenças, evitar gestações indesejadas, saber identificar condições de exposição ao risco e levar uma vida regrada, saudável e longínqua.

TEMA 02: Contracepção e proteção

Este tema discute dois assuntos de interesse para às adolescentes, e ao mesmo tempo, rodeados de dúvidas: a contracepção como maneira de se evitar gestações não planejadas e a proteção, utilizado para se evitar doenças sexualmente transmissíveis.

TEMA 03: A importância do exame ginecológico preventivo e autoexame das mamas no contexto do câncer de colo uterino e câncer de mama

Buscamos através do tema, conscientizar adolescentes em idade fértil sobre a importância de se realizar o exame ginecológico preventivo rotineiramente, bem como atentar para alterações nas glândulas mamárias. Acreditamos que tais informações são de grande importância no diagnóstico precoce e tratamento de afecções que possam ocorrer, principalmente o câncer de colo uterino que na maioria das vezes se inicia por contaminação do vírus HPV e câncer de mama, que a cada dia inicia-se mais precocemente.

Em todas as apresentações, levamos às adolescente a refletir sobre a importância de se cuidar do seu corpo de forma integral, bem como de sua mente e sentimentos. Além disso, tentamos extinguir tabus, mitos e falsas ideias sobre o atendimento da mulher pelos profissionais da saúde.

Caso você se interesse em uma de nossos temas, entre em contato com a gente. Se pensou em algum tema específico, compartilhe, podemos elaborar um projeto em parceria com você e/ou sua Instituição.

 

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Mariana

    setembro 21, 2016 at 2:26 pm

    Olá, como faço para entrar em contato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir