Compartilhar é se importar!

Também conhecido como Porangaba, Chá de Frade, Cafezinho do Mato e Claraíba, o chá de bugre é derivado de uma árvore nativa do Brasil, a Cordia Salicifolia, encontrada do sul ao nordeste, além de países vizinhos como Paraguai e Argentina. Seus frutos são muito parecidos com o café, mas o chá é feito mesmo com as folhas da árvore.

Captura de Tela 2016-08-15 às 08.30.37

O chá de bugre é rico em benefícios para a saúde, além de auxiliar na perda de peso de forma saudável. Confira nos tópicos abaixo todos os seus benefícios.

Chá de bugre para emagrecer

Para quem deseja perder aqueles quilinhos a mais, o chá de bugre é uma ótima opção, isso porque é rico em taninos, substância natural que atua como defensor das plantas contra o ataque de herbívoros e que também atua na eliminação de gorduras do organismo. Além disso, proporciona uma maior sensação de saciedade e por ser rico em cafeína, estimula o metabolismo a trabalhar mais rápido.

O chá de bugre também é um ótimo diurético e desintoxicante, capaz de diminuir o inchaço que é causado pela retenção de líquidos, o que consequentemente melhora a aparência das terríveis celulites. Mas vale ressaltar que apesar de ser um ótimo auxílio para a perda de peso, o chá de bugre não dispensa uma reeducação alimentar e nem a prática de exercícios físicos.

Quais os benefícios do chá de bugre para a saúde

Além de auxiliar em um emagrecimento saudável, o chá de bugre também traz uma série de vantagens quando o seu consumo é feito de forma regular. Dentre os benefícios do chá de bugre, podemos destacar:

Tratamento contra aftas, gastrite, reumatismo, úlcera, mau hálito, nervosismo, estresse, febre, obesidade, má circulação, cicatrizantes de feridas, além de ser capaz de prevenir alguns tipos de cânceres.

Como consumir o chá de bugre

O chá de bugre pode ser consumido tanto quente como gelado, mas a versão quente é muito mais indicada, principalmente para quem deseja perder peso. O seu preparo é muito simples, basta adicionar 2 colheres de sopa das folhas secas do chá em cerca de 1 litro de água, levar ao fogo e assim que o fervura iniciar, desligue, tampe o recipiente e aguarde cerca de 10 minutos.

Após esse tempo é só coar e beber essa quantidade ao longo do dia. Não é recomendado que o chá de bugre seja ingerido muito tarde, isso porque contem substâncias estimulantes que podem atrapalhar o sono. Lembre-se que para poder usufruir de todos os seus benefícios, é importante que o seu consumo seja diário.

Contra indicações do chá de bugre

Apesar de se tratar de um alimento totalmente natural, o chá de bugre não é recomendado para pessoas que apresentam problemas cardíacos, insônia, hipertensão, ansiedade, mulheres grávidas, crianças e quem sofre com enxaqueca. O mais recomendado é sempre procurar a orientação de um médico ante de fazer uso do chá do bugre.

Devido a grande popularidade, o chá de bugre pode ser encontrado em casa de produtos naturais, farmácias, sites e supermercados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *