O que é e quais os benefícios da noz da índia

por | janeiro 8, 2019

Compartilhar é se importar!

Todos os dias muitas mulheres saem em busca de algo que as faça se sentir melhor e proporcione mais qualidade de vida, principalmente se for efetivo no auxilio do emagrecimento. A noz da índia surgiu com essa promessa, ela é o fruto de uma árvore chamada Nogueira-de-Iguape, ela foi trazida da Indonésia e chegou ao Brasil com a cultura de que é uma ótima alternativa na perda de peso. Mas, será que realmente isso é verdade?

Alguns estudos ainda estão em fase de teste e, portanto, não se pode confirmar com certeza quais são os reais benefícios da noz da índia.

Sabe-se, porém, que ela é rica em Moretenone, moretenol, alpha-amirina e beta-sitosterol, elementos que contribuem para a melhora do trânsito intestinal, ou seja, até agora o seu principal benefício está ligado ao efeito laxante.

Benefícios da noz da índia

Um fator importante e que precisa ser ressaltado é que a noz da índia pode ajudar não somente no controle intestinal, mas também em outras questões, ou seja, quando nosso intestino trabalha corretamente, consequentemente, proporcionará mais qualidade de vida e bem estar. Por isso, os benefícios podem ser:

Reduz o colesterol e triglicérides;
Combate a celulite;
Previne a prisão de ventre;
Grande quantidade de fibras;
Melhora a textura da pele e dá brilho aos cabelos;
Dá sensação de saciedade.
Como já foi dito os benefícios ainda estão em teste pelos pesquisadores e poderão ser comprovados futuramente, o que se sabe até o momento é que o principal beneficio da noz da índia está na relação de efeito laxante, o que garante qualidade de vida e bem estar.

Como consumir a noz da índia

A quantidade pode variar de pessoa para pessoa, sua composição pode ser encontrada em pó e por isso pode-se fazer chá com o elemento. Faça um teste e tome uma xícara de chá de noz da índia por dia, espere e avalie os benefícios que ele pode trazer, se notar que esta quantidade é boa, continue tomando por um tempo.

Mas, se houver qualquer tipo de alteração no seu organismo, suspenda o uso do produto.

Contraindicações da noz da índia

Não há contraindicações registradas até hoje, mas se você toma algum medicamento controlado, como comprimidos para diabetes ou pressão alta é sempre bom consultar seu médico e pesquisar se haverá algum tipo de problema.

Se notar que houve alterações de humor, no seu sono ou no apetite, suspenda o uso da noz da índia. É sempre bom lembrar que cada organismo pode reagir de uma maneira a determinados componentes, por isso, antes de tudo informe-se com seu médico ou nutricionista para saber se vale a pena consumir e qual é a quantidade adequada para você.

Se a sua intenção é a perda de peso é sempre bom perguntar antes para seu médico quanto deve consumir de noz da índia por dia, já se o seu problema é em relação à flora intestinal é preciso ter cautela para não ocasionar em uma desregulagem ainda maior.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *