Esporte e fitness

Fique motivada e pratique atividades físicas todos os dias

Academia é uma palavra que não pode sair da sua agenda, e nem da sua cabeça. Malhar é bom pra tudo: reduz o colesterol ruim, refresca a mente, nos dá condicionamento físico, elimina o estresse, nos deixa de bem com o nosso corpinho e o melhor, faz aquela baranga da academia babar de inveja.

Mas não são todos os dias em que queremos pular da cama e ir direto pra academia fazer meia hora de esteira, 40 minutos de bicicleta, 200 abdominais e ainda a série completa de perna/coxa do dia. Há dias nos quais o queremos mesmo é descansar! E é aí que o treino pesado da semana toda vai por água abaixo.

Para evitar esse desânimo, e a chamada “preguicite aguda”, elaborei 12 dicas infalíveis, especialmente pra você, que assim como eu, ama treinar, mas que tem um dia cheio e às vezes, ainda acorda na maior “deprê”.

1. Inspire-se no seu ídolo: imprima fotos dele e pregue no seu espelho, na agenda, no banheiro, nos cadernos, enfim, em locais que você possa vê-las com facilidade. Sempre que olhar para a foto, irá ficar animada, funcionará como um espelho, a imagem daquilo que você realmente gosta. As musas que me inspiram são: Alice Matos, Gal Ferreira, Larissa Lobão, Larissa Reis e Eva Andressa, sempre que me bate aquela preguiça, pego meu computador e vejo todas as fotos, é tiro e queda, vou malhar logo em seguida! No meu caso, uso a Gal Ferreira como inspiração!

2. Todo mês, tire uma foto sua de biquíni ou calção e compare com a do mês anterior, seus bons resultados sempre servirão de motivação para continuar malhando.

3. Sempre que pensar em desistir, lembre-se daquele vestido justinho que você não usa há anos, quem sabe poderá usá-lo no fim de semana?

4. Convide uma amiga para malhar no mesmo horário que você, uma boa companhia sempre é animadora. Ah, e aproveite para colocar as fofocas em dia

5. Programe-se e guarde uma hora do dia só para você, assim não terá desculpas para não ir à academia.

6. Coma bastante fruta e beba muita água (aproximadamente 3 litros por dia), além de serem excelentes para a saúde, fornecem uma gás a parte.

7. Ouça músicas eletrônicas. As músicas mais dançantes são ótimas para dar aquele up que falta ao treino, só não pode se esquecer de que está com fones no ouvido e sair dançando no meio da academia.

8. Se não tem namorado, paquere alguém da academia, quer um motivo melhor pra malhar do que um carinha gatíssimo e sarado te esperando?

9. Use roupas que valorizem seu corpo, pois ao notar melhoras você vai sempre querer mais. Mas lembre-se que para realçar suas curvas você não precisa ser vulgar.

10. Leia revistas sobre alimentação saudável, suplementação e exercícios físicos, assim você fica informada e ainda tem sobre o que discutir com aquele gato da academia.

11. Peça ao seu preparador físico, personal ou instrutor para mesclar aqueles exercícios que você gosta com aqueles que você precisa fazer.

12. Seja feliz, a alegria é o melhor energético de todos. Por isso ria, cante e malhe, é claro!

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir