Sucos detox beneficios

por | fevereiro 25, 2019

Qualidade de vida e bem estar e um dos assuntos mais discutidos ultimamente, com a correria do dia a dia acabamos nos alimentando de maneira errada, com alimentos industrializados, embutidos, químico e tantas outras coisas que acabam comprometendo o nosso organismo.

suco detox

Por isso, optar por uma alimentação saudável é uma boa maneira de desintoxicar desses alimentos que tanto prejudicam. Os sucos detox exercem esse papel fundamental de eliminar as toxinas e todos os elementos, vamos conhecer agora algumas receitas fáceis e que podem ser preparadas em casa mesmo e sem maiores dificuldades:

Suco de couve com abacaxi e limão

O suco detox de couve com abacaxi e limão é indicado para quem quer manter o peso ou mesmo começar com uma alimentação mais saudável. Escolha algumas folhas de couve e pique em pequenas tirinhas, quanto mais finas melhor. Corte o abacaxi em rodelas e depois em pequenos cubos, o indicado é utilizar de duas a três rodelas de abacaxi para cada copo  depois coloque o suco de um limão.

Bata tudo no liquidificador com um copo de agua gelada e beba, você pode substituir a agua gelada por agua de coco, o sabor fica ainda melhor e os benefícios aumentam. O ideal é não adoçar e nem coar, mas se você não conseguir beber sem adoçar, prefira adoçar com uma colher de sopa de mel ou adoçante a gosto.

Suco verde com gengibre

O suco de detox verde é uma boa opção para quem deseja desintoxicar o organismo, para preparar esse suco você pode utilizar couve, alface, limão, gengibre e água de coco. Pique bem a couve e o alface de maneira que fique bem dissolvido no suco, adicione o suco de limão e um copo de agua de coco, pique pedacinho de gengibre e bata também no liquidificador.

Assim como o outro suco este também não precisa ser coado ou adoçado, mas caso queira adicione uma colher de sopa de mel ou adoçante a gosto, como preferir.

Os sucos detox são extremamente benéficos, ajudam na eliminação de todos os resíduos que prejudicam o bom funcionamento do organismo. O ideal é consumir diariamente, algumas pessoas preferem fazer o suco detox pela manhã, pois alegam que dão mais energia e disposição, já outras pessoas preferem consumi-lo a noite no lugar do jantar, pois ele traz sensação de saciedade e evita que você coma sem necessidade, pois ele tem nutrientes que seu organismo necessita.

Um detalhe que deve ser ressaltado é que o suco detox é diurético e, por isso, algumas pessoas não gostam de consumi-lo a noite, mas isso vai de cada um e não interfere em nada no resultado e nos benefícios que trará para a saúde.

Mantenha sempre sua saúde com sucos detox e uma alimentação balanceada, desta forma você terá mais disposição para realizar as atividade do dia a dia e conseguirá manter mais energia para o seu dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *