Compartilhar é se importar!

Dieta e bem estar é um dos temas mais abordados nas rodas de conversa atualmente, mas nem sempre temos tempo para preparar muitos alimentos naturais e acabamos por comer errado e, consequentemente, engordando.

Captura de Tela 2016-07-19 às 15.15.37

Mas, o suco de couve é super fácil de fazer e pode ser preparado na hora, ele combate celulites e ajuda na perda de peso, age como desintoxicaste no organismo e ajuda a trazer mais energia para o dia a dia.

Benefícios do suco de couve

O suco de couve possui propriedade antioxidantes, isso significa que ele neutraliza os radicais livres, combatendo a oxidação das estruturas celulares previne doenças como o câncer, cardíacas e de pele, além de auxiliar no bom funcionamento das funções cerebrais e prevenir o envelhecimento precoce.

Ou seja, trata-se de um alimento barato, saboroso, fácil de preparar e ótimo para quem quer diminuir as celulites.

Mais benefícios do suco de couve

Além dos benefícios que acabamos de conhecer, a couve age de outras formas no nosso organismo, vejamos mais alguns benefícios:

  • Ajuda a diminuir o colesterol ruim;
  • Ajuda a regular o funcionamento do metabolismo;
  • Aumenta a disposição;
  • Auxilia na fixação de cálcio nos ossos;
  • Auxilia no bom funcionamento do trato intestinal;
  • Auxílio no tratamento de gastrite e úlcera;
  • Combate a anemia;
  • É indicado no tratamento de casos de cálculos e inflamações renais
  • Facilita a digestão;
  • Possui ação anti-inflamatória e cicatrizante;
  • Reduz o inchaço e melhora a textura da pele;

Receitas simples e fáceis de suco de couve

Suco de couve com laranja e gengibre: uma ótima opção para quem não dispensa a laranja dos sucos naturais. Bata no liquidificador 1 folha de couve manteiga com o suco de 3 laranjas e 2 cm mais ou menos de gengibre. Beber logo que terminar de bater para que não perca as propriedades dos alimentos, de preferência não coe e nem adoce.

Suco de couve com abacaxi e hortelã: a combinação de abacaxi com hortelã é sempre bem aceita, mas quando adiciona a couve as propriedades são ainda maiores. Para fazer este suco bata no liquidificador 1 folha de couve manteiga com 2 fatias grossas de abacaxi pérola, além de algumas folhinhas de hortelã. Beba assim que bater, de preferência sem coar e sem adoçar. Podem ainda ser adicionadas algumas gotas de limão para melhorar o sabor, caso seja de seu gosto.

Suco de couve com maçã e limão: a maçã e o limão ajudam na ação detox do organismo também e pode ajudar a diminuir a celulite, bem como perder peso. Para o preparo deste suco bata no liquidificador 1 folha de couve manteiga com 1 maçã verde e suco puro de meio limão. Também não é necessário coar e nem adoçar, quando se toma o suco assim as propriedades são consumidas integralmente.

Além dos sucos de couve, para emagrecer e diminuir a celulite é aconselhável tomar muita agua durante o dia, praticar atividades físicas com frequências e optar por alimentos naturais, assim seu corpo responderá mais rápido e você verá os resultados o quanto antes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *