Compartilhar é se importar!

Emagrecer talvez seja um dos mais desejados desafios da vida moderna, por isso, manter uma alimentação saudável diariamente ajuda muito a manter o peso ideal, mas se você quer perder um quilos e ficar ainda mais disposta e de bem com a vida, separamos algumas receitas simples e muito fáceis de saladas para emagrecer. Vamos cnhecê-las:

salada

Salada agridoce de alface com tomate e maçã

Alface e tomate são ingredientes que sempre fizeram parte da combinação perfeita de uma salada, alem de serem produtos fáceis de achar, são extremamente benéficos. A alface ajuda a controlar a hipertensão, tomate e maçã são de baixas calorias. Para preparar essa salada, lave algumas folhas da alface de sua referencia e corte-as em tirinhas bem finas, depois pique o tomate bem picadinho como se estivesse preparando um vinagrete, separe duas maçãs pequenas ou uma grande, estilo maçã argentina, e pique tirando a semente, mas permaneça com a casca para que não se perca seu valor nutricional.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e tempere com sal e limão, o doce da maçã deixará a mistura agridoce, é uma salada ótima para os dias quentes e muito saborosa.

Salada de repolho com abacaxi

O repolho é uma ótima opção para quem busca controlar o colesterol e suas propriedades ajudam ainda a prevenir o câncer de próstata, cólon e de bexiga. Além disso, o repolho é de baixa caloria e um elemento que rende bastante quando se precisa preparar algum prato para muitas pessoas. O abacaxi é uma fruta que tem efeito detox no organismo, auxilia na eliminação de gorduras e ajuda no emagrecimento. Para preparar essa salada você precisara picar  repolho em tirar bem fininhas, quanto mais finas, melhor, depois descasque o abacaxi e pique-o em pequenos cubinhos, misture tudo em um recipiente e tempere a gosto. Algumas pessoas costumas colocar maionese par ao tempero, mas se a intenção é emagrece, a maionese deve ser evitada, use apenas sal e limão para temperar.

Salada de rúcula com cebola e tomate

A rúcula também esta entre os queridinhos de quem busca sempre uma aparência jovem, pois ela é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres. Além disso, está associada também ao auxilio de prevenção do câncer de boca e pulmão. A cebola possui elementos que ajudam a diminuir o colesterol e ajuda na boa circulação, o tomate também age na prevenção de câncer e no auxilio ao combate aos radicais livres. Para preparar essa salada basta selecionar uma boa rúcula e quebrar em pequenos pedacinhos os cabinhos para que fique melhor para consumo, se preferir pode-se cortá-la em fatias finas, fica ao seu critério. Descasque a cebola e pique-a em pedacinhos ou então em semi rodelas, como é um alimento forte você pode optar por prepará-la da melhor maneira possível. Já o tomate pode ser cortado tanto em rodelas quanto em cubos, depois é só misturar os ingredientes em um recipiente e temperar com sal e limão.

Vale lembrar que o tempero sempre pode ser o que mais lhe agradar, mas evite ao Maximo colocar sal, pois ele pode reter líquidos e isso não contribui na perda de peso, o limão é um ótimo ingrediente para quem quer emagrecer, pois ajuda na eliminação da gordura também. Escolha sempre ervas e temperos que de sabor ao prato e realce o sabor verdadeiro dos ingredientes e bom apetite.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *