Compartilhar é se importar!

Os chás são ótimas opções para quem deseja ter uma alimentação balanceada e mais saudável, esses produtos naturais são sempre indicados para prevenção de doenças, mal estar, entre outras coisas.

Captura de Tela 2016-07-15 às 15.43.12

O chá verde é um dos mais recomendados para quem quer perder peso, além disso ele possui outras funções importante para nosso organismo, vamos conhecer os segredos desse importante chá e como ele age diretamente na perda de peso.

Para que serve o chá verde?

Esta bebida originária da China é importantíssima no processo da perda de peso, quem faz dieta não pode deixar de incluí-la na rotina. Veja alguns motivos para começar a tomar chá verde:

  • Acelera o metabolismo e promove a saciedade
  • Atua sobre a composição das gorduras corporais
  • Melhora o humor e o bem-estar
  • Serve para estimular a flora intestinal
  • Serve para reduzir o colesterol ruim, conhecido como LDL

Como preparar o chá verde?

O preparo do chá verde deve ser feito corretamente para que não se perca os benefícios da planta. Aqueça uma xícara de água sem acrescentar nada e deixe esquentar, mas não deixe ferver a água. Depois adicione uma colher de sopa de folhas secas do chá verde e tampe o recipiente por alguns minutos, depois coe e consuma sem adicionar açúcar, adoçante ou qualquer outra coisa.

Benefícios do chá verde

Além dos benefícios que já vimos até aqui, o chá verde pode contribuir para outras questões e beneficiar em outras coisas do nosso organismo:

  • Acelera o metabolismo
  • Auxilia na digestão
  • É antioxidante
  • Emagrece
  • Estimula o bem-estar e melhora o humor
  • Previne Diabetes, Colesterol alto, Hipertensão

É válido lembrar que pessoas que têm diabetes pode realmente ter benefícios quando inclui o chá verde na rotina, os nutrientes do chá regula o nível de glicose no sangue reduzindo a taxa de aumento do nível de açúcar. Consequentemente resulta em melhor funcionamento do pâncreas, pois produz mais insulina.

Os benefícios do chá verde podem ser facilmente notados com o tempo, por ele acelerar o metabolismo o emagrecimento é uma consequência que aparecerá, mas é sempre válido ressaltar que para manter a forma é preciso conciliar uma boa alimentação, sem gorduras, frituras, álcool e industrializados, adicionando frutas, verduras e legumes. Outra dica boa é praticar atividades físicas algumas vezes por semana e tomar muita água o dia todo, isso também ajuda a acelerar o metabolismo e na perda de peso.

O chá verde é um produto que pode ser consumido por qualquer pessoas, mas é preciso um pouco de moderação para que não cause alguns efeitos colaterais por ter uma grande quantidade de cafeína. O ideal é consumir de 3 a 4 xícaras por dia antes das refeições, mas evitar tomar muito tarde para não atrapalhar o sono, cada organismo reage de uma maneira, mas é sempre bom evitar qualquer produto com cafeína à noite. Experimente e veja os benefícios que o chá verde trará!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *