Levedo de cerveja dizem que engorda

por | março 14, 2019

Sem dúvidas a primeira coisa que vem a cabeça quando se ouve falar em levedo de cerveja é a bebida propriamente dita. Na verdade o levedo de cerveja é um tipo de fungo unicelular, identificado como similar ao Saccharomyces Cerevisiae, se enquadrando nas diversas variedades de levedura. Para ser mais claro, o levedo de cerveja é um tipo de fermente inativo do processo de fermentação da cevada durante a produção da cerveja.

levedo-de-cervej

É uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e também de proteínas, e apresenta como principal vantagem a de não possuir colesterol e gorduras, características das proteínas de origem animal. Saiba mais sobre o levedo de cerveja e emagrecimento nos tópicos abaixo.

Quais as propriedades do levedo de cerveja?

O levedo de cerveja é um alimento rico em proteínas, além de possuir todos os aminoácidos essenciais para a saúde do organismo – Histidina, Arginina, Lisina, Triptofano, Alanina, Isoleucina, Cistina, Cistaína, Glicina, Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico, Fenilanina, Treonina, Metionina, Tirosina, Valina, Prolina, Serina entre outros.

Além disso é um alimento rico em vitaminas do complexo B e minerais como fósforo, ferro 3, cálcio, potássio, magnésio, silício, zinco, selênio, cromo, alumínio entre outros. Também destaca-se grandes quantidades de lipídeos, estearina, palmitina, ácido aracínio, lectina e numerosos esteróis.

Quais os benefícios do levedo de cerveja?

O consumo regular de levedo de cerveja pode trazer vários benefícios para a saúde, e dentre elas podemos destacar:

• Melhora da memória;
• Melhora do funcionamento do intestino;
• Combate ao estresse, cansaço físico e mental;
• Fortalecimento do sistema imunológico;
• Desintoxicante para o organismo;
• Combate a queda de cabelo;
• Auxilia na eliminação da acne;
• Auxilia na regulação da produção de insulina;
• Melhora da circulação sanguínea;
• Ajuda no combate as doenças cardiovasculares;

E além de todos os benefícios já citados, o levedo de cerveja também auxilia no combate e tratamento do diabetes, eczema, hipoglicemia, colesterol ruim, síndrome do túnel do carpo, fadiga e muito mais.

O levedo de cerveja engorda?

O levedo de cerveja é um grande aliado no combate ao sobrepeso. Então não engorda! Mas é importante ter em mente que mesmo se tratando de um super alimento, o levedo de cerveja não faz milagres, por isso é necessário se empenhar e aliá-lo com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. O levedo de cerveja é muito indicado nos casos de perda de peso, pois possui grandes quantidades de proteínas e fibras, que ajuda a saciar a fome por um período muito maior, consequentemente irá comer muito menos!

Para usufruir de todos os benefícios aqui citados é importante que o levedo de cerveja seja consumido diariamente. O mesmo pode ser incluído em saladas, vitaminas, sucos, receitas e muito mais!

O levedo de cerveja pode ser encontrado em pó, cápsulas e comprimidos em farmácias, lojas de produtos naturais, lojas de manipulação, supermercados entre outros. Lembre-se que é sempre importante procurar a orientação de um médico antes do consumo de qualquer tipo de produto, mas mais que seja natural.

Uma ideia sobre “Levedo de cerveja dizem que engorda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *