Jack 3d: tudo sobre o suplemento que transforma gordura em músculos

por | junho 3, 2018

Jack 3d: tudo sobre o suplemento que transforma gordura em mu00fasculos

Como uma boa amante da alimentação saudável e adepta da prática regular de atividade física, todos os dias quero ir à academia treinar. Sempre escuto a mesma conversa: será que devo ou não tomar suplementos? Que suplemento tomar? Como eles vão me ajudar a dar uma definida? Será que faz mal? E muitos, muitos outros comentários.

No dia 05 de maio do ano passado, o adolescente de 18 anos Wilson Sampaio Júnior foi encontrado morto no banheiro de sua casa, e a suspeita é de que sua morte tenha sido pelo uso de elevada dose de Jack 3d. Depois deste episódio, choveram críticas ao suplemento, que é proibido pelo FDA (órgão americano semelhante à ANVISA aqui no Brasil), e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Diante disso, selecionei algumas perguntinhas e respostas sobre a febre do Jack 3d.

 

Afinal de contas, para que serve o Jack 3d?

Jack 3d é um suplemento pré-treino, que por conter em sua formulação substâncias que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos e substâncias que estimulam o sistema nervoso central, é usado para fornecer mais força e energia, dar mais gás ao treino e ganho de massa muscular em tempo reduzido.

 

Qual é a composição do Jack 3d?

  • Teofilina: sustância utilizada para relaxamento da musculatura lisa dos brônquios e dos vasos sanguíneos pulmonares, sendo muito utilizada para tratamento da asma brônquica.
  • 1,3 dimetilamilamina: amina que tem origem nas flores do gerânio, é responsável por estimular o sistema nervoso central, reduzindo a sensação de fadiga.
  • Dibenzo: substância da classe dos benzodiazepínicos, é usada para o tratamento da ansiedade, pois possui uma grande capacidade de causar depressão do sistema nervoso central.
  • Schizandrol A: também atua inibindo a ação do sistema nervoso central.
  • Creatina monohidratada: é um nutriente composto por aminoácidos, que serve para fornecer mais energia aos músculos.
  • Beta alanina: aminoácido capaz de aumentar a resistência muscular.
  • Arginina: aminoácido capaz de estimular a divisão celular, auxiliar o sistema imunológico e estimular a síntese de alguns hormônios.
  • Alfa-cetoglutarato: importante na síntese de aminoácidos.
  • Ácido cítrico: antioxidante usado para dar sabor na preparação de alimentos e bebidas.
  • Sucralose: adoçante artificial sem calorias
  • Acesulfame-k ou Acessulfame de potássio: adoçante sem calorias.

Quais seus efeitos colaterais?

Seus efeitos colaterais são incontáveis, e dentre eles destacam-se: aumento da pressão arterial, taquicardia, diarréia, dor de cabeça, tonteira, desmaio, sudorese fria, tremores, perda de apetite, alucinação, amnésia, insônia, náusea, irritabilidade, agressividade, ansiedade, dependência, confusão mental, entre outros.

 

Qual a diferença entre Jack 3d e Power Jack 3d?

Com a comercialização liberada pela ANVISA, o Power Jack 3d é um suplemento alimentar a base de óxido nítrico, cuja função é fornecer mais energia ao treino. A principal diferença entre os dois está na composição básica do Power Jack 3d, que será discutido em uma nova publicação.

 

Como o Jack 3d deve ser usado?

Misturado com água mineral fria, recomenda-se consumir cerca de 30 a 40 minutos antes do treino.

Lembrando que a venda do suplemento Jack3d aqui no Brasil é proibida!

Lembre-se, segundo a ANVISA, o Jack 3d não é considerado um suplemento alimentar, seu uso é considerado dopping pela World Anti-Doping Agency ( Agência Mundial Anti-Dopping).

O objetivo desta matéria não é criticar ou estimular o uso de Jack 3d, e sim informar suas propriedades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *