Frutas que emagrecem top 10 melhores

por | março 8, 2019

Compartilhar é se importar!

O consumo diário de frutas é de extrema importância para a saúde, e quanto maior for a variedade, mais benefícios são proporcionados ao organismo. As frutas são capazes de evitar e também tratar vários males como colesterol alto, pressão alta, diabetes e também vários tipos de cânceres. Além disso, são grandes aliadas de quem deseja perder peso, já que vários componentes contidos nas frutas são capazes de reduzir gordura, principalmente abdominal, uma das mais difíceis de ser eliminada.

maçã

Diante disso, separamos as 10 melhores frutas para serem incluídas no cardápio diário de quem deseja emagrecer com saúde! Confira!

Maçã para emagrecer

A maçã é capaz de proporcionar uma maior sensação de saciedade, o que consequentemente irá fazer com que coma muito menos ao longo do dia. Além disso, essa fruta é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e assim arrasta toda a gordura para fora do organismo. E para fechar com chave de ouro, a maçã é rica em potássio, nutriente que é capaz de eliminar o sódio (sal) em excesso, assim diminuindo a retenção de líquidos.

Mamão para emagrecer

Sem dúvidas uma das frutas mais saborosas, o mamão é rico em enzimas que auxiliam no processo de emagrecimento, pois ajuda na digestão dos alimentos mais pesados, assim acelerando o metabolismo. Além disso, é uma fruta rica em fibras que proporcionam uma maior sensação de saciedade e ainda um melhor funcionamento do intestino.

Melancia para emagrecer

A melancia é uma das frutas que mais contém água, por isso promove uma desintoxicação do organismo, eliminando gorduras e toxinas. Também é rica em licopeno, que atua em conjunto com outros aminoácidos, reduzindo os níveis de açúcar no sangue e também o acúmulo de gordura abdominal. O melhor de tudo é que possui pouquíssimas calorias!

Melão para emagrecer

Também é uma fruta riquíssima em água e fibras, proporcionando ao organismo uma maior sensação de saciedade. É rico em vitamina C, beta caroteno e potássio, que ajuda a complementar as necessidades de vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento correto do organismo.

Cereja para emagrecer

Para quem deseja perder peso, a cereja não pode ficar de fora das suas refeições diárias! Isso porque promove a desintoxicação do organismo, e combatendo os radicais livres, que quando em excesso, interferem diretamente no metabolismo. Por possui poucas calorias, as cerejas podem ser incluídas no cardápio sem medo!

Uva para emagrecer

As uvas possuem um efeito diurético, assim atuando diretamente na retenção de líquidos. Além disso, são ricas em vitaminas A, C e B6, que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce. Por conter um baixo valor calórico e seu açúcar é 100% natural, a uva é uma excelente opção para quem busca um emagrecimento de forma saudável.

Framboesa para emagrecer

Sem dúvidas uma das melhores opções para perder peso, a framboesa possui um baixo valor calórico, e são ricas em fibras solúveis que contribuem para a redução do colesterol ruim, controle da insulina, melhora o funcionamento do intestino e ainda proporciona uma maior sensação de saciedade ao longo do dia.

Pêra para emagrecer

Pode-se dizer que a pêra é perita na prevenção do armazenamento de gordura corporal, além disso possui pouquíssimas calorias e ainda desencadeia uma sensação de saciedade plena quando é consumido 15 minutos antes das principais refeições do dia.

Abacaxi para emagrecer

Uma das frutas mais conhecidas no Brasil, o abacaxi possui um sabor único é ainda é rico em uma enzima digestiva, a bromelina, que além de aliviar problemas digestivos,  regula o funcionamento dos intestinos, de forma a contribuir para a eliminação de gordura armazenada.

Figo para emagrecer

O figo é rico em magnésio, que tem a capacidade de diminuir a vontade de comer doces, principalmente chocolate. Além disso, é uma fruta diurética, atuando como um laxante natural. Possui um baixo índice glicêmico, de forma que libera aos poucos para o organismo seu açúcar natural, assim evitando os picos de fome.

Viu só como incluir as frutas em suas refeições diárias podem te ajudar a emagrecer!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *