Compartilhar é se importar!

Quem esta em busca de emagrecimento sempre opta por produtos naturais e que são de baixa caloria, por isso, vegetais, legumes e verduras estão entre os queridinhos, além de serem mais saudáveis e de baixa caloria, previne doenças e traz mais qualidade de vida.

farinha de berinjela

A berinjela é um dos vegetais mais usados no processo de emagrecimento, pois pode ser preparado de varias maneiras, desde saladas para ser servido gelado ou então no preparo de pratos como lasanha, refogados temperados, suco e farinha, mas há quem diga que a farinha de berinjela é uma das melhores opções para quem quer aproveitar o melhor que o vegetal pode proporcionar.

Vamos conhecer agora algumas das principais características e como ela ajuda a emagrecer

1- Aumenta a saciedade: por ser um alimento rico em fibras, a farinha de berinjela auxilia no processo de digestão do organismo também, quando misturado com agua, dentro do estomago, pois se transforma em um gel que se aloja nas paredes do organismo e traz a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer e quando se faz as principais refeições não há tanta fome, desta maneira, o emagrecimento acaba sendo consequência do aumento de saciedade, pois não se come mais tanto quanto antes.

2- Reduz a gordura do corpo: quando a farinha de berinjela é ingerida e forma aquele gel no bolo alimentar, a glicose nos alimentos vai para a corrente sanguínea, o que diminui a taxa de glicose no corpo, o que diminui a diabetes. por isso, a farinha de berinjela é indicada para diabéticos e para quem tem pré-disposição para manifestar a doença.

3- Controla a vontade de comer doces: devido a diminuição da taxa de glicose no sangue, os picos e oscilações da glicemia não vão acontecer com frequência e essa vontade de comer doce que geralmente temos vai diminuir. não haverá necessidade de ingerir açúcar como antes e você se sentira melhor, por isso, a farinha de berinjela é um grande auxiliador de perda de peso, ajuda muito a não se sentir sempre com fome e a vontade de comer doce, o que faz com que a pessoa emagreça.

4- Melhora o funcionamento do intestino: as fibras que se alojam no organismo, juntamente com as bactérias benéficas presentes no intestino, fermentam o bolo e faz com que o intestino funciona de maneira correta e a excreção ocorre normalmente.

5- Como consumir a farinha de berinjela: a farinha d berinjela pode ser utilizada de varias formas e em varias opções, ela pode ser utilizada no preparo de pães, bolos e bolachas, e por ser de baixa caloria é indicado para quem faz manutenção do peso ou quer perder alguns quilos. Outra maneira de consumir a farinha de berinjela é nos sucos, saladas e com frutas picadas, há quem misture a farinha também com iogurtes e especialmente frutas cítricas, use sua criatividade e consuma a farinha de berinjela como preferir.

O indicado é utilizar duas colheres de sopa diariamente, como preferir, mas não deixe de consumir e veja como o emagrecimento acontecerá naturalmente.

lembre-se de que por ter muitas fibras é importantíssimo que se tome muita agua todos os dias, se possível, de 1 litro e meia a dois litros por dia afinal, as fibras devem ser misturadas com a agua para que o gel se forme e os benefícios da farinha de berinjela realmente aconteçam. Pratique exercícios físicos diariamente e mantenha sempre uma alimentação balanceada para ter mais disposição e qualidade de vida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *