Chá preto aborta e não emagrece, é verdade?

por | março 13, 2019

Compartilhar é se importar!

O chá preto é produzido através da planta Camellia Sinensis, que também dá origem ao famosos chás verde e branco. É uma bebida que se destaca das demais devido a grande concentração de cafeína, isso porque é feito com as folhas mais velhas, além de passar por um processo de fermentação maior. Apesar de ser um dos chás queridinhos, principalmente por quem deseja perder aqueles quilinhos a mais, o chá preto é cercado por muitas dúvidas, especialmente se é abortivo e se realmente emagrece.Tire essas e outros dúvidas sobre o chá preto nos tópicos abaixo!

Captura de Tela 2016-09-02 às 09.19.55

O Chá Preto é abortivo?

Sem dúvidas os chás estão em primeiro lugar na lista das bebidas mais consumidas por gestantes. Mas, algumas plantas podem sim colocar em risco a saúde do bebê e também da futura mamãe. Segundo especialistas, o chá preto é rico em componentes químicos e cafeína que em excesso sã prejudiciais para o desenvolvimento do bebê ainda na barriga da mãe.

 

Por isso, que não é recomendado que o mesmo seja ingerido durante a gravidez. E assim como o chá preto, o chá verde, chá branco, chá de canela, chá de hortelã entre outros também devem ser evitado na gestação.

O Chá Preto não emagrece?

Sem dúvidas um grande mito, o chá preto é mais que recomendado para quem deseja perder peso. Pois é um ótimo termogênico, que “obriga” o organismo a gastar mais energia durante o processo de digestão, assim resultando na queima de calorias ao longo do dia, e também quando está em repouso.

 

Além de ser um maravilho termogênico, o chá preto também é um poderoso diurético, ótimo para combater a retenção de líquidos! Quando é consumido puro, não ultrapassa de 10 calorias. Mas para perder peso, é preciso que o chá preto seja consumido diariamente.

 

Quais os benefícios do Chá Preto?

Como já mencionado o chá preto é riquíssimo em cafeína, que quando consumido com moderação pode trazer vários benefícios para a saúde como diminuir a sensação de fadiga e sonolência ao longo do dia. Também é rico em propriedades excitantes, assim estimulando o cérebro a trabalhar melhor, principalmente na terceira idade.

 

Também é super indicado para que tem problemas digestivos, pois aumenta a produção de ácidos digestivos, assim facilitando a diluição dos alimentos. Além de todos essas benefícios citados, também podemos destacar:

 

  • Prevenção de doenças cardiovasculares – O chá preto é capaz de evitar essas doenças, pois é rico em polifenóis que bloqueiam a oxidação do colesterol ruim.

 

  • Prevenção do câncer – O acúmulo de radicais livres no corpo pode causar danos e alterações no DNA, que muitas vezes acaba influenciando no desenvolvimento do câncer. O chá preto é rico em substâncias que eliminam o excesso dos radicais livres no organismo.

 

  • Melhora o humor – O chá preto é capaz de proporcionar uma sensação de bem estar e relaxamento, pois é rico em aminoácidos que agem no cérebro, assim favorecendo o aumento nos níveis de dopamina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de relaxamento e bem estar.

 

Apesar de ser rico em benefícios, o recomendado é que o chá preto seja consumido com moderação!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *