Compartilhar é se importar!

Os chás são opções saudáveis para quem busca mais qualidade de vida, bem estar e também perder peso. Várias ervas e plantas prometem a perda de peso, mas nem sempre são exatamente para isso, mas quem conhece bem o poder das plantas e produtos naturais sabe como o hibisco é uma das melhores opções. Vamos ver os detalhes de como preparar e os benefícios que o chá de hibisco traz para a saúde.

Captura de Tela 2016-07-12 às 17.48.37

Como fazer chá de hibisco

Uma maneira boa de preparar o chá e não perder os componentes benéficos da planta é fazer por infusão: aquecer a água até que comece aborbulhar. Apague o fogo e acrescentar as folhas secas de hibisco, tampe o recipiente e deixe apurar de 5 a 10 minutos antes de ser consumido.

Lembre-se de que as medidas devem ser respeitadas, para cada 1 litro de água coloque 2 colheres de sopa de hibisco seco, sendo esta quantidade média recomendada por dia para que alcance os melhores resultados na perda de peso.

Benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco sempre está associado ao emagrecimento, pois tem ação termogênica que acelera o metabolismo, por isso, a perda de peso acontece naturalmente quando consumido da maneira correta.

O hibisco é uma planta medicinal e o chá é feito com a planta seca que tem propriedades diurética, calmante, digestiva, laxante suave e ação antioxidante, devido à presença de flavonoides.

Lembre-se de que para ter um resultado satisfatório uma dieta deve ser seguida a risca, o chá de hibisco é considerado um grande e poderoso auxiliar no processo de perda de peso, mas não basta só tomar o chá, é necessário incluir na sua rotina exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Veja como organizar a sua rotina alimentar:

Regras básicas da dieta

 O ideal é fazer seis refeições por dia, evite sempre ficar mais de três horas sem comer nada, isso só atrapalha o processo de emagrecimento. Outra dica boa e que você não pode ignorar é na hora da mastigação, mastigue bem os alimentos, isso é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.

Varie sempre o seu cardápio, adicione bastantes frutas, legumes e verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa. Não se esqueça de intercalar as refeições com o chá de hibisco o recomendado é que se tome pelo menos 5 copos por dia, no intervalo das refeições, mas não deixe de tomar agua, o chá não substitui a agua, ela e importante para nosso organismo e não pode ser ignorada.

É importante lembrar também que, durante as refeições, não se deve ingerir líquidos, nem meia hora antes de comer, nem meia hora depois, esse intervalo é importante para que seu corpo mostre os resultados da perda de peso.

Seguindo fielmente essas dicas e tomando o chá de hibisco todos os dias você terá resultados positivos e mais qualidade de vida e bem estar, experimente.

 

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *