Alimentação e suplementos

BCAA – o que é, benefícios, como usar

Todo mundo que inicia uma atividade física, seja ela musculação, pilates, boxe, dança, entre outras, quer resultado rápido. Para alcançar seus objetivos, algumas pessoas pulam etapas e lançam mão dos suplementos alimentares, outras, vão além, e apelam até para os hormônios esteróides, as famosas “bombas”.

O que estas pessoas não entendem é que para cada objetivo há um tipo de treinamento e alimentação, como por exemplo: se você deseja dar uma “secadinha” no abdome e uma definida, o melhor é fazer bastantes exercícios aeróbios, beber muita água (cerca de 3 litros ao dia), comer alimentos pouco gordurosos e ingerir suplementos alimentares a base de proteína e pobre em carboidratos.

 

 

Entenda como os Branch Chain Amino Acids – BCAA podem auxiliar você no seu projeto em busca de um corpo saudável e bonito.

 

Inicialmente, precisamos entender que os aminoácidos são os formadores das proteínas, indispensáveis para a formação do músculo. A maioria dos aminoácidos é produzida pelo nosso organismo, exceto um grupo, formado por 10 aminoácidos, os chamados aminoácidos essenciais. Logo, é necessário adquiri-los na dieta ou via suplementação. O BCAA é composto por 3 desses aminoácidos essenciais, os chamados aminoácidos de cadeia ramificada, que são: Leucina, Isoleucina e Valina.

 

 

Quais as funções dos BCAA’s?

 

  1. Como são aminoácidos, são utilizados para a construção de fibras que comporão a musculatura;
  2. São estimuladores da produção de insulina, um hormônio produzido no pâncreas, responsável pela internalização de glicose (açúcar) na célula. A glicose é a primeira fonte de energia do organismo, e quando está em falta o corpo começa a utilizar proteína, acarretando em perda de massa magra (catabolismo).
  3. Estimula a produção de outros aminoácidos;
  4. Auxilia o sistema imunológico a combater alguns agentes causadores de doenças.

 

 

Como consumir os BCAA’s?

 

É recomendada a ingestão de 2 a 4 cápsulas de BCAA antes do treino.

 

 

Quanto vou gastar por mês para fazer o uso deste suplemento alimentar?

O preço de uma caixa com 120 cápsulas varia entre R$90,00 e R$250,00, o que vai depender da marca de escolha, concentração e apresentação (capsulas ou em pó).
Lembrando, uma caixa dura em média 2 meses.

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir