Compartilhar é se importar!

Como se livrar dos efeitos do carnaval?

No carnaval é comum exageros de bebida, comidas gordurosas, calóricas e pouco nutritivas e ainda a falta de sono. Daí surge a famosa ressaca.

 

Confira as dicas da Nutri Vitam para atenuar os efeitos deste ritmo acelerado feitas especialmente para vocês!

 

– Para ajudar na desintoxicação, a alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, tais como:

 

1. Arroz integral;

2. Feijão azuki;

3. Quinua;

4. Amaranto;

5. Pratos à base de soja, legumes, frutas e as leguminosas (lentilhas, ervilha, grão de bico, soja).

 

– Outro aliado é o chá verde, seus polifenois ativam o sistema imunológico, e a presença de manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2 ajudam a prevenir doenças cardíacas e circulatórias. O consumo diário desse chá ajuda a diminuir as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

 

– O suco de uva orgânico com polpa de clorofila além de antioxidantes repõe minerais, vitaminas e aminoácidos necessários para combater o desgaste físico.

 

– A quinua também deve aparecer no cardápio antes, durante e após o carnaval. É um grão originário dos Andes Bolivianos de alto valor nutritivo. Seus aminoácidos são importantes para o processo de desintoxicação.

 

– Incluir cúrcuma, que é um antioxidante, a curcumina além de ajudar no processo de detox, nos protege contra o envelhecimento e o desenvolvimento de alguns tipos de tumor.

 

– Já o azeite de oliva extra virgem é rico em gorduras monoinsaturadas, polifenóis e em vitamina E, além das propriedades antioxidantes e que melhoram o detox, o azeite também tem ação anti-inflamatória.

 

– Consumir frutas cítricas, como limão, laranja, tangerina, além de vitamina C são fontes de terpenos que melhoram o trabalho do fígado na eliminação de toxinas e também melhora a circulação. Consumir também frutas vermelhas: Goji berries, romã, cranberry, açaí, morango e uvas vermelhas e roxas possuem antocianinas que melhoram a circulação e a eliminação de toxinas pelo organismo.

 

– A linhaça e Chia tem um efeito bacana, pois são fontes de omega 3, gordura insaturada, de efeito antinflamatório e vasodilataror. Melhora a circulação facilitando a eliminação das toxinas.

 

– Incluindo no cardápio esses produtos naturais, os foliões poderão repor todos os sais minerais, vitaminas e aminoácidos necessários para combater o desgaste físico e desintoxicar o organismo.

Autora:
Rosemary Xavier
Nutricionista
CRNMG 6751

Gostou? Comece a cuidar da sua saúde agora mesmo!

 

Nutri Vitam Produtos para Saúde
Rua Bárbara Heliodora nº90 – Barbacena, Minas Gerais
Contatos: (32)3051-2858 .:. [email protected]

“Vocês encontrarão uma linha diversificada de produtos vegetarianos, diet e light, alimentos sem glúten e sem lactose, suplementos e vitaminas, temperos, mel e chás, cereais e grãos, produtos orgânicos e para beleza.”

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *