Aprenda a economizar dinheiro na compra do supermercado

por | abril 13, 2019

Compartilhar é se importar!

Aprenda a economizar dinheiro na compra do supermercado

As compras de supermercado, depois dos gastos com moradia, é um dos itens mais caros no orçamento familiar. Pensando em seu bem-estar, o Guia Saúde da Mulher elaborou este artigo, com dez dicas para você ecnomizar nas compras do mês e conseguir poupar mais o seu dinheiro!

 

1. Sempre faça uma lista de compras, ou seja, trace seus objetivos antes de sair de casa para ir ao supermercado. Isso vai desviar sua atenção de ofertas que não são para você e produtos que não quer comprar.

2. Faça uma alimentação caprichada e sadia antes de ir ao supermercado. Ir para uma loja de alimentos com fome é para o organismo o mesmo de jogar peixe na água.

3. Evite levar crianças com você, assim compra de produtos desnecessários e prejudiciais à saúde dos pequenos será evitada.

4. Dê preferencia para ir no supermercado na parte da manhã, quando os alimentos perecíveis como carnes, hortaliças, legumes, pães e biscoitos de fabricação própria, etc, estão frescos. Isso porque os supermercados de modo geral, repõem seus estoques pela manhã ou durante a madrugada.

5. Caso seja possível, prefira comprar verduras, hortaliças e frutas em feiras, é mais barato, mais saudável e provavelmente você vai comprar diretamente da mão do produtor, muitas vezes caseiro. O que tem de vantagem nisso? Menos agrotóxico e mais saúde para você.

6. Cuidado com as promoções. Muitos supermercados pegam itens próximos do prazo de vencer e colocam em promoção. Em outros casos, existem produtos de qualidade superior e com preço baixo. Algumas indústrias alimentícias pagam ao supermercado para colocarem seus produtos em determinas posições estratégicas. Antes de pegar o produto da promoção, vá a seção do produto nos corredores do supermercado e compare os preços.

7. Quando for adquirir produtos em maior quantidade, observe a data da validade e se você e sua família vão consumi-lo naquele prazo.

8. Dê preferencia por fazer compras em supermercados que vendem por atacado e varejo ou em supermercados que não fiquem em bairros nobres da cidade, pois assim, sua economia será garantida.

9. Elabore uma planilha, ou anote em um papel, o dia que cada produto da cesta básica como arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, leite, etc, foi aberto e em quanto tempo foi consumido. Isso vai te ajudar a programar suas compras.

10. Atente ao custo benefício dos produtos que vai adquirir no supermercado. As vezes. Exemplo: As vezes é muito mais negócio comprar um vidro de suco concentrado de qualidade do que vários pacotinhos de suco em pó, que são praticamente uma mistura de corante, açúcar e amora artificial, que nada contribuem com sua saúde.

Curiosidade: Os japoneses desenvolveram uma substância que se chama glutamato monossódico ou delicious, que é altamente agradável ao paladar, pois ativa todas as papilas gustativas da língua, região que percebe o sabor. Ou seja, todo alimento que tiver essa substância em sua composição, será tido como saboroso por nós e portanto consumido!

Cuidado com isso, pois nem todo alimento que contem glutamato monossódico é nutritivo e faz bem para saúde. De forma grosseira, esta substância engana nosso paladar e nos faz consumir algo inapropriado.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *