Moda e estilo

Para que serve seus pincéis de maquiagem?

Quais pincu00e9is usar para fazer esse efeito?

Olá lindas! Estamos de volta para tirar mais dúvidas… Você sabe para que serve os seus pincéis? Ficamos loucas quando vemos aqueles kits maravilhosos coloridos de pincéis, mas as vezes nem usamos todos ou não usamos para sua função.

 

Por isso preparei essa matéria pra esclarecer suas dúvidas!!! Vamos lá?

 

 

 

#1 pincel para blush, ele é menor e arredondado, existem modelos que são mais chanfrados, ou seja, cortados na diagonal, que facilitam a aplicação do blush, e pode ser usado para fazer os contornos também, mas não se esqueçam de limpar, caso contrário seu rosto vai ficar todo rosado!

 

#2 pincel para o pó facial, ele é maior, afinal a extensão da pele é a maior área a ser maquiada do rosto, ele também tem textura mais fofa. Existem vários modelos para o pó, maiores, com dois tipos de cerdas. Eu sou fã deste convencional. Tem gente que gosta da esponjinha, pois ela dá uma cobertura mais intensa. Mas, então qual devo escolher? Simples lindas, o que você achar que faz a cobertura que você mais gosta. Eu testei aos montes e gostei desse. Teste linda, e escolha o seu!

 

#3 pincel para o côncavo dos olhos, meu favorito!!! Amo esse pincel, não fico sem de jeito nenhum, por ele se parecer com a ponta de um lápis, fica muito mais fácil desenhar o côncavo (que é a base de qualquer make de luxo), e ele já dá aquele efeito esfumado elegante que nós amamos.

 

#4 pincel para corretivo e sombras, ele é mais achatado, e com ponta arredondada, é ótimo para aplicar corretivo, é mais durinho, e por isso faz uma cobertura perfeita. Eu gosto muito de usar ele para aplicar sombras metálicas de glitters também.

 

#5 pincel para sobrancelhas, ele possui esse pentezinho e do outro lado uma escovinha, ele serve para pentear a sobrancelha e esfumar o lápis de sobrancelha, para dar aquele efeito impecável a sua make.

 

#6 pincel para base em pó, sim lindas, existem bases em pó, são ótimas e muitas pessoas são adeptas, mas eu prefiro usar essa base em pó, como pó, pois fica uma cobertura mais leve. Em breve falaremos mais sobre esse assunto. Este pincel, é cortado reto na parte superior e geralmente é mais firme, para poder fazer o acabamento do pó na superfície da pele sem parecer que você espirou em cima do potinho da base em pó. Tem gente que gosta de usar ele para dar acabamento também, depois da make pronta, eu confesso que já fiz e gostei bem do resultado, a pela fica mega uniforme.

 

#7 pincel pra esfumar, ele é curtinho mesmo, para que você esfume só o lugar que precisa, por exemplo aquele olho smoke, lindo que todas somos apaixonadas, ele é essencial para aquele acabamento. Você também pode fazer o esfumado no lápis nos cílios inferiores, e superiores também, a sua criatividade pode ir além!

 

#8 pincel para base líquida, é o mesmo modelo do pincel para corretivo, mas ele é maior. Muita gente gosta dele. Eu admito que detesto! Prefiro usar meus dedinhos e nas clientes as esponjinhas, ou queijinhos como muitas maquiadoras chamam, acho que apresentam uma cobertura melhor. Mas cada uma tem seu jeito e gosto, então testes e se joguem!

 

 

 

 

 

Na outra extremidade do pincel de #5, temos o pincel chanfrado, que é achatado e em corte transversal, ele também pode ser usado pra fazer o desenho da sobrancelha com sombra, e eu gosto mais ainda da segunda opção de uso, pra fazer delineados (AMO!!!), eu tenho mais facilidade para fazer delineados com esse modelo de chanfrado do que com aqueles pincéis que vem no próprio delineador.

 

 

Espero que tenham gostado lindas, existem outros infinitos pincéis, mas os básicos para ter uma make perfeita são estes. Em breve trarei matérias de como fazer todos os tipos de makes, se tiverem sugestões, curiosidades ou dúvidas, deixem seus recadinhos aqui na página, e divulguem para as amigas.

 

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir