Moda e estilo

Importante! Higienize seus pincéis de maquiagem!

Que mulher hoje em dia dispensa uma base, um batom ou máscara no make do dia a dia? E quando vamos nos arrumar para uma ocasião especial então? Infinitos detalhes a fazer.

Queremos ficar lindas, radiantes, provocantes. Temos várias sombras, bases, pós, máscaras, blush, corretivos, e muitos, muitos pincéis!

 

Entretanto, esquecemos as vezes de um detalhe simples: limpar e higienizar nossos pincéis! Pois é, estou aqui hoje para mostrar para vocês a importância e como se deve fazê-la.

Você já imaginou aquela base caríssima, cheia de fungos verdes? Ou aquele batom perfeito com um aspecto molhado e gosmento estranho? Ou pior, seu olho ardendo, sua pele cheia de irritações?

Aposto que não! Afinal a maquiagem é um meio de nos tornarmos mais lindas e atrair mais olhares. Por isso devemos ter cuidado com nossos pincéis e maquiagens.

 

Os pincéis são necessários para uma sombra marcada, um delineado perfeito. Só que os resíduos deixados neles junto com o ambiente viram uma região perfeita para proliferação de bactérias, fungos e outros, que podem causar danos a nossa pele, olhos e boca.

 

Neste caso, o melhor a ser feito é a higienização no mínimo semanal. E como devemos fazer isso?

 

Existem três tipos de pincéis, os de cerdas naturais e os de cerdas mistas, que devem receber tratamento igual ao de cabelos, os de cerdas sintéticas, que suportam produtos mais concentrados.

 

#01 CERDAS NATURAIS E MISTAS

Para os pincéis de cerdas naturais e mistas (pó, base, blush…), devemos lavá-los com sabonetes líquidos antibacterianos.

– Aplicamos o mesmo no pincel úmido, e fazemos movimentos de vai e vem, fazendo muita espuma e enxaguando, repetindo esses passos até que a espuma perca o aspecto de colorido.

– Depois disso podemos usar um condicionador neutro, (esses infantis são ótimos!), assim não se perde a maciez das cerdas, em seguida enxaguamos novamente.

– Com uma toalha de papel, pressionamos o pincel para retirar o excesso de água, e em seguida devolvemos sua forma e deixamos secar. Estes pinceis de cerdas naturais e mistas, demoram para secar, por isso recomenda-se que eles fiquem à sombra de um dia para o outro.

 

 

 

#02 CERDAS SINTÉTICAS

Para os pinceis de cerdas sintéticas (sombras, batom, delineador), guardam muita oleosidade, as vezes sendo necessário usar demaquilante para óleos.

Você pode deixa-los em imersão por uns minutos e depois lavá-los da mesma forma descrita acima (#01), porém, sem a necessidade do uso de condicionador. Outra coisa, é que estes pincéis são mais rápidos de secagem.

 

DICA:Caso você use os pincéis com muita frequência e não possa esperar a secagem, ou sinta a necessidade de lavá-los com muita frequência, compre dois kits, ou usar lenço demaquilante, que tiram o excesso de resíduos, mas não se deve esquecer de lavá-los.”

 

Cuidados ao compartilhar seus pincéis!

Ao emprestar você ainda está correndo o risco de adquirir alguma doença. Profissionais da maquiagem, já tem vários kits, e utilizam soluções específicas para essa limpeza, verifique em seu salão se estes procedimentos são realizados para não correr riscos.

 

No mais, sinta-se linda e segura, com makes poderosas! Nos vemos em breve com mais novidades sobre o mundo da beleza feminina!

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir