Moda e estilo

Corretivos para maquiagem: um toque de mágica

 

Olá pessoal, estou aqui pra falar de um verdadeiro milagreiro na hora da make perfeita. Corretivo! Eu mesma tinha muitas dúvidas sobre esse apetrecho maravilhoso…

 

“Como usar? Qual cor esconde o que imperfeição? Devo passar antes ou depois da base? Uso líquido ou cremoso ou bastão?”

 

Infinitas dúvidas…

 

Para começar vou falar dos tipos corretivos. Existem os de tons de pele e os coloridos! Corretivos tons de pele servem para cobrir imperfeições mais discretas. Os coloridos disfarçam as olheiras, as espinhas e outras manchas que possamos ter em nosso lindo rostinho, e que não queremos por aqui na hora de arrasar.

 

Vamos à definição das cores:

 

– Amarelo: a maioria já conhece esse, ele serve para neutralizar manchas marrons, um exemplo são olheiras, e outras manchas.

– Laranja: esse serve para cobrir manchas e olheiras de cores mais azuladas e roxas, segue o mesmo exemplo das olheiras, e também, marcas de barba em homens.

– Verde: adoro esse! Disfarça manchas vermelhas. Exemplo: Espinhas!!! (esse é o salvador da pátria de muitas de nós!), e também neutraliza rostos mais avermelhados, ou alergias.

– Vermelho: algumas pessoas possuem manchas brancas na pele, e este é ótimo para neutralizá-las.

– Lilás: este é usado mais para peles orientais, serve para cobrir manchas amareladas.

– Tons de pele: e por fim, temos os que todas nós conhecemos, os com tonalidades de pele, como já mencionei, cobre imperfeições mais simples, ótimo para o dia a dia, e poder utilizado como iluminador em alguns casos.

 

Agora que já conhecemos as cores e para que servem, vamos à apresentação dos corretivos. Existem os líquidos, os cremosos e os de bastão!

 

a) Os líquidos por serem muito húmidos podem ser mais difíceis de aplicar e demoram um pouco a secar, e podem perder um pouco do efeito na hora de aplicar a base por cima.

b) Os cremosos (meus favoritos!), são mais consistentes e aderem melhor a pele, cobrindo com perfeição as manchas e olheiras, e não saem com facilidade na hora de aplicar a base. E rendem mais.

c) Os de bastões são mais “duros”, você tem que ficar pressionando pra que eles absorvam o calor da sua mão para dissolver um pouco e você conseguir aplicar. Também fazem uma boa cobertura, e rendem bastante.

 

 

Agora que já escolhemos o nosso corretivo, como devemos aplicar?

 

Existe uma conspiração entre maquiadores, sobre usá-lo antes ou depois da base. Eu lhe digo o seguinte: Use da maneira que cobrir melhor suas manchas! Simples assim!

 

No meu caso, minha pele é branca e fico vermelha com facilidade. Eu faço da seguinte maneira:

 

1º – Passo meu primer, deixo secar, depois venho com os corretivos coloridos, para olheiras e marcas vermelhas, em seguida venho com a base, se percebo que ficou algo que não foi coberto da maneira que desejava, aplico um pouco mais de corretivo e em seguida um pouco de base no local. Depois passo o pó e o iluminador. E minha pele fica prontinha.

 

Lembrem-se: Existem pincéis próprios para aplicação, mas também podem ser aplicados com os dedos, eu acho mais simples, e cobre melhor.

 

2º – O melhor jeito de escolher seu corretivo, é testando, vá a sua loja favorita, e teste o corretivo em suas olheiras, afinal, existem uma variação muito grande, nosso país é muito rico em tons de pele. A cor que melhor cobrir é a que você deve comprar. Não é necessário ter uma infinidade de cores, a maioria usa o verde e o amarelo, para espinhas e olheiras. Mas reforço, TESTE! Pois você pode surpreender com que esse maravilhoso item pode fazer em sua pele.

 

Para indicar, um outro uso, podemos dar formas ao nosso rosto! Podemos perceber nas famosas, como que o nariz muda com make e sem make, não é verdade?

 

O segredinho é passar um corretivo dois tons mais claro da testa à ponta do nariz, apenas na área central, nas laterais passar um corretivo, um ou dois tons mais escuros que a sua pele. O efeito final vai ser um nariz mais afinado, e um rosto mais uniformizado.

 

 

Para rostos mais cheinhos, é interessante passar o corretivo de um a dois tons mais escuro que sua pele, em formato de três, da testa, bochecha e queixo, o resultado será um rosto mais fino, e poderoso.

No mais, usem e abusem das mágicas que vocês podem fazer com os corretivos… e arassem!

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir