Moda e estilo

Camisa, glamour e atitude: dicas para você usar a camisa certa na hora certa

A camisa é uma peça chave para qualquer ocasião do trabalho ao lazer.

Para que ela não fique masculina e com isso perca o seu charme, valemos de alguns truques para deixá-la do nosso jeito: romântica, comportada, sexy, casual… Afinal, uma boa produção pode transformar qualquer peça em um artigo de luxo!

– No trabalho, a camisa dever ser de modelagem reta, bem estruturada, mas sem aquele ar de sobriedade, deixe isso para os homens. Porém, evite a transparência e tecidos que não valorizem a sua silhueta.

Você pode brincar com peças, acessórios e sapatos para uma produção mais leve:

– Usá-la com camisetas com detalhes coloridos, em renda ou com a velha camisetinha básica.

– Para um ar mais despojado dobre a manga da camisa, coloque um relógio acompanhado de pulseiras.

– Ouse colocando um max colar para que a produção não fique séria de mais, evite neste caso brincos, pulseiras e relógios e dê preferência a calças sociais pretas para que o seu visual não fique carregado.

– No casual day use a camisa um pouco maior no comprimento de cores lisas ou com pequenos detalhes como listras, flores com calça jeans skinny escura e sapatilhas coloridas. Acompanhe o Guia Saúde da Mulher e saiba quais são as peças básicas indispensáveis no guarda roupas de uma mulher. Isso pode ajuda-la a fazer as mulheres combinações possíveis. (O artigo encontra-se no final dessa página)

– No lazer, abuse dos tecidos fluidos como a organza, e linho combinado com short ou saias longas das mais diversas cores, ousando nos acessórios. Estes podem ser cintos diferentes, bolsa-carteiraou clutch (bolsas de mão) decoradas ou lisas. Com calças skinny coloridas fica uma produção divertida.

Para noite invista em tecidos nobres como a seda e o cetim, combinadas com mini-saias, calças jeans skinny, saias envelopes, shorts em tecidos etc. Abuse dos acessórios, como pulseiras, brincões que estão em alta novamente e sansálias meia pata.

Apesar das mulheres nos dias quentes mostrar mais do que se deve, o romantismo e a discrição parece que aos poucos está de volta, ressurgi nesse meio tempo peças clássicas como a camisa que acabamos de falar, evidenciando portanto que estamos mais charmosas e interessantes!

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir