Moda e estilo

Cabelos lindos e radiantes sem sair de casa

Cuide dos seus cabelos com carinho

Quer dar um up no visual e está meio sem grana? O Guia Saúde da Mulher preparou uma matéria repleta de dicas pra você, que quer ficar linda sem gastar muito. Vamos falar de cabelo, como hidratar em casa, quais produtos usar, como escovar e muito mais.

1. O primeiro passo é a lavagem das madeixas

a) Coloque o chuveiro no frio, se não suportar a temperatura da água, coloque na opção verão;

b) Molhe todo o cabelo, prestando bem atenção para não deixar nenhuma parte seca;

c) Em seguida, coloque na sua mão uma quantidade de shampoo semelhante a uma moeda de R$ 1,00. Repita o processo mais uma vez. Mas atenção, o shampoo só deve ser aplicado na raiz do cabelo, nunca nas pontas.

d) Aplique o condicionador apenas nas pontas do cabelo e enxágüe bem, tentando retirar todo o resíduo dos fios.

e) Para secar os cabelos não é necessário torcê-lo ou enrolá-lo na toalha, basta ir apertando a toalha delicadamente sobre cada mecha.

Dica: Observe a característica do seu cabelo e defina-o, por exemplo, se ele é seco, liso, enrolado, quebradiço, oleoso, misto, entre outros, e compre produtos que sejam específicos para ele.

 2. Agora vem a hidratação

Existem várias máscaras que você pode fazer em casa, vou ensinar algumas aqui:

a) Abacate

Escolha uma abacate maduro e de tamanho médio. Retire a polpa e a amasse com um garfo até que ela vire uma pasta. Em seguida aplique o produto apenas nas pontas do cabelo ainda úmido e deixe agir por 5 minutos. Retire com água fria.

b) Iogurte e mel

Misture 1 iogurte natural, 2 colheres de mel e 1 banana pequena já amassada. Misture tudo até obter uma massa homogênea. A seguir, aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 15 minutos, se preferir, pode enrolar o cabelo em touca laminada. Enxágüe bem.

Esta é uma ótima receita para quem deseja deixar os cabelos brilhantes e macios.

c) Ampolas

Também tem aquelas ampolas que são vendidas no supermercado (custa cerca de R$ 5,50 cada ampola). Já usei L’Oréal e Pantene, e estão aprovadas. Basta aplicá-las no cabelo ainda úmido e espalhar mecha por mecha, em seguida deixe agir por 3 minutos e enxágüe bem.

Observação: Estas ampolas são realmente mágicas, deram a hidratação e maciez que meu cabelo pedia.

d) Pasta de amêndoas

Bata no liquidificador: 1 colher de sopa de óleo de amêndoas com 1 abacate médio amassado. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 15 minutos. Em seguida enxágüe bem.

Após a hidratação, vem o passo mais importante: secar

a) Inicialmente, seque superficialmente todo o cabelo para retirar o excesso de água;

b) Em seguida separe o cabelo em várias mechas e prenda cada uma com uma piranha;

c) Agora é só ir secando cada parte, mas cuidado, o secador deve permanecer cerca de 15 centímetros de distância dos fios.

Dicas: Após a secagem, para obter as pontas encaracoladas você pode enrolá-las com bobes e aplicar spray fixador. Mas se quiser mantê-los lisos por mais tempo, pode usar a tão conhecida chapinha.

Você já está linda e pronta para ir a qualquer lugar. E o melhor, não gastou muito pra isso!

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir