Lentes de contato e maquiagem: saiba como usar

por | março 9, 2018

Sem dúvidas quando bem feita a maquiagem é capaz de realçar o que a mulher tem de mais bonito, além é claro de ser possível disfarçar algumas imperfeições que possam incomodar. Para aquelas que usam lentes de contato, seja de grau ou colorida, a maquiagem pode ser um desafio, já que o contato direto entre lente e maquiagem pode causar irritações, coceiras entre tantos outros problemas na vista.

Pensando nisso, separamos alguns dicas de cuidados essenciais que a mulher que usa lentes de contato deve ter ao associá-la com maquiagem.

Colocar lente de contato antes ou depois da maquiagem?

As lentes de contato devem ser colocadas com o rosto totalmente limpo, ou seja, sem qualquer resquício de maquiagem na pele. Esse cuidado também vale quando for retirar a lente. Com o rosto totalmente livre de maquiagem, a lente de contato pode ser manipulada, já que esses produtos, como mencionado acima, podem se fixar na lente e entrar em contato direto com os olhos, assim podendo causar problemas sérios de visão.

Então, as lentes de contato devem ser colocados antes de se maquiar e ser retiradas após a limpeza total da pele.

Outra dica de cuidado é que os produtos usados para a remoção da maquiagem sejam livres de álcool. De preferência para os que possuem consistência em gel e creme.

Produtos de maquiagem hipoalergênicos

Produtos hipoalergênicos são feitos a partir de substâncias naturais e neutras, que tem a função de proteger a pele de possíveis irritações que possam se desenvolver com o uso da maquiagem. Esses produtos são livres de conservantes, o que consequentemente evita vários tipos de reações alérgicas, até mesmo em peles mais sensíveis.

Por isso, produtos de maquiagem hipoalergênicos são recomendados para quem usa lentes de contato, principalmente para quem não fica sem máscara de cílios, delineador e sombra, já que são produtos que têm contato direto com os olhos.

Maquiagem à prova d’ água

A maquiagem a prova d’água foi desenvolvida para ser mais resistente ao suor, chuva ou mesmo um dia de praia e piscina. É por isso que ela não é recomendada para quem usa lente de contato. Quando esse tipo de maquiagem entra em contato com a lente, dificilmente será removida, assim podendo causar problemas nos olhos e até mesmo a perda da lente.

Cuidados na aplicação da maquiagem

Você sabia que os resíduos tendem a se acumular muito mais na parte inferior dos olhos? Por isso que é importante tomar muito cuidado ao aplicar maquiagem nesta região. Para quem usa lente de contato é importante evitar o uso de delineador, sombras e lápis na região inferior dos olhos para que não se acumulem e prejudique a lente e sua visão.

De preferência para os produtos com consistência em gel e em creme, já que essas versões não esfarelam, assim não ameaçando entrar e contato direto com as lentes e olhos.

Saiba que mesmo usando lentes de contato é possível criar uma maquiagem incrível. Então lembre-se de tomar os cuidados necessários para não ocorrer problemas mais sérios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *