Como evitar bolhas e calos nos pés

por | janeiro 5, 2019

Compartilhar é se importar!

A maioria das mulheres sabe como um desconforto nos pés pode afetar a sua rotina diária, afinal, são tantos afazeres que a maioria de nós nem ao menos se dá conta de que pode haver atrito nos pés. Só depois que o dia chega ao fim, quando ríramos os sapatos e vamos para um banho relaxante é que notamos que algo está errado, mas antes que isso aconteça e aquele incômodo surja, veremos algumas dicas de como evitar bolhas e calos nos pés e quais são as principais causas desse aparecimento indesejável.

Causas das bolhas e calos nos pés

Quem tem uma rotina corrida, mas mesmo assim não abre mão de fazer uma caminhada ou ir à academia sabe como um tênis desconfortável pode se tornar um problemão. Muitas vezes quando escolhemos por uma meia errada ou mesmo por um modelo errado de tênis para realizar atividades físicas, estamos ficando vulneráveis ao aparecimento das bolhas.

As bolhas são bolsas de água que se formam na pele devido ao atrito constante que gera essa inflamação, principalmente durante os exercícios fica difícil notar, mas depois que o “corpo está frio” sentimos a dor.

Outro fator que pode ser responsável pelo aparecimento de bolhas e, posteriormente, calos nos pés é um sapato desconfortável. As mulheres que não abrem mão de um bom salto alto sabem como alguns modelos podem deixar seu pé em estado de calamidade, por isso, antes de comprar um sapato , experimente, ande com ele pela loja por alguns minutos e repare em cada detalhe. Observe se o material dele vai lacear com o uso ou se é um tipo que não vai ceder, se estiver incomodando, principalmente no calcanhar e na lateral dos pés, não compre,  pois poderá gerar grande atrito causando bolhas e calos.

Como evitar o aparecimento de bolhas e calos

Para evitar que apareça bolha e calos o mais indicado é comprar o seu número correto de calçado, tamanhos maiores ou menores podem ser uma péssima escolha. Se o sapato tiver cadarço, amarre-o corretamente, pois quando ele está afrouxado pode dar espaço para o atrito que gera o incômodo.

Outra boa opção é usar um protetor de calcanhar, esse acessório é uma boa escolha para quem sempre sofre com as bolhas causadas pelo atrito da parte de trás dos sapatos. Se o problema for na parte da frente do calçado você tem a opção de usar a meia palmilha, ela traz mais conforto aos pés, principalmente quando se usa salto alto e pode ser uma opção confortável para quem tem joanete.

Caso você já esteja sofrendo com calos e bolhas a melhor alternativa para acabar de vez com esse incômodo é utilizando pomadas específicas chamadas de “curativos para os pés”, existe uma infinidade de marcas e preços desse produto, escolha a que melhor se adeque à sua necessidade.

Outra boa opção é sempre evitar meia de algodão, pois o atrito pode ser grande, os materiais sintéticos são melhores para este fim. Se possível, use sapatos abertos e deixe a pele “respirar” enquanto estiver com as bolhas, pois continuar agredindo a região machucada será bem pior.

Compartilhar é se importar!

Uma ideia sobre “Como evitar bolhas e calos nos pés

  1. Anônimo

    O que está Descendo i am novo para isso, me deparei com este Tenho descoberto Ele absolutamente útil e tem auxiliado me out cargas.

    Estou esperando para dar uma contribuição e Ajuda
    outros usuários como seu auxiliado mim. Grande trabalho.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *