Estética não cirurgica

Entendendo e tratando as 15 causas das indesejáveis rachaduras nos pés

Vocu00ea sabe como acabar com rachaduras no pu00e9?

Você está com o pé ou calcanhar rachado? Saiba que rachaduras nos pés são problemas que podem dar muita dor de cabeça e são, realmente, bem chatinhas de lidar. As rachaduras podem atingir qualquer um, homens ou mulheres.

 

Apesar de em sua maioria serem pequenas e na maior parte do dia a dia ficarem escondidas com o uso de sapatos, tênis, sapatilhas, botas e calçados em geral, isso não impede o fato de nos preocuparmos tanto com elas. Hoje em dia, vivemos em um mundo extremamente preocupado com a beleza exterior, seja a sua própria como, também, a beleza alheia.

Por isso, precisamos estar sempre bem com nós mesmos como para as outras pessoas.

 

Como surgem as rachaduras em nossos pés?

 

Apesar de sabermos o quanto elas são irritantes e desagradáveis, acaba passando despercebido a dúvida de onde as rachaduras vêm?

Bom, nossa pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme, sendo a última, a camada externa. Logo, quando essa é agredida por fatores externos como ressecamento e atritos, acaba acontecendo uma reação que engrossa nossa pele, funcionando como uma defesa natural dos pés. A partir daí, decorrente desse processo, muitas pequenas e grandes fissuras podem surgir na pele, principalmente na área dos calcanhares.

 

 

Principais fatores que aceleram o problema de rachaduras nos pés

 

Se você achava que apenas dois fatores poderiam desencadear o problema das rachaduras, está completamente enganada, pois além dos fatores externos, muitos outros são responsáveis pela formação desse indesejável probleminha nos pés:

– Problemas hormonais;

– Uso de meias sintéticas que contribuem para a proliferação de fungos e bactérias;

– Diabetes;

– Agressões químicas;

– Andar descalço e uso de calçados abertos nos calcanhares;

– Idade;

– Doenças vasculares;

– Hereditariedade;

– Obesidade;

– Maus Hábitos Alimentares;

– Micoses;

– Consequência de psoríase;

– Defeitos ortopédicos;

– Alterações climáticas;

– Uso inadequado de sapato que podem ocasionar o surgimento de bolhas, esfolamento e calosidades. Por exemplo, sapatos folgados, apertados ou sem palmilhas.

 

Quais medidas tomar para parar os problemas das rachaduras nos pés?

 

Depois de ver tantos fatores que podem iniciar ou mesmo agravar o problema das rachaduras nos pés, como devo agir para tentar sanar este problema?

Em casos mais graves, solicitar o auxílio de um dermatologista é a opção mais lógica, mas para rachaduras que não estão grandes ou graves, um tratamento pode ser iniciado em casa mesmo, apostar em cremes hidratantes para os pés, os mais indicados para tratar das rachaduras seriam os que são a base de vaselina e ou lanolina.

 

 

 

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir