O que é Peeling de Fenol

por | outubro 29, 2018

Toda mulher vaidosa sabe que se cuidar é sempre um prazer, pois os resultados são satisfatórios. Hoje em dia existem inúmeros tratamentos para pele, cabelo e estética de forma geral, e o peeling de fenol é um deles.

Nem tão conhecido como os demais, o peeling de fenol é um procedimento que atua no rejuvenescimento facial, mas de uma forma mais natural que os demais peelings. Mas, o que difere este método dos demais procedimentos, veja mais a seguir:

Como é feito o peeling de fenol?

Trata-se de um método mais agressivo, não é uma cirurgia, mas precisa de anestesia e acompanhamento médico, a princípio, a paciente passa por um procedimento de limpeza de pele para retirar a oleosidade da mesma. Depois, o fenol é aplicado na testa, na região dos olhos, bochechas e por último em volta da boca e queixo.

Cada região recebe uma aplicação que pode levar até 20 minutos, por isso, todo o procedimento é um pouco demorado (pode levar até uma hora e meia), após isso, a pele da face ficará esbranquiçada (coagulação sanguínea) e uma máscara com propriedades calmantes é colocada.

Cuidados antes do peeling de fenol

Os cuidados com o peeling de fenol começam antes mesmo da aplicação de fato, um mês antes o procedimento começa com a aplicação de um creme à base de ácido retinoico, hidroquinona e um corticoide leve. 

Outro cuidado fundamental é em relação ao sol, deve-se ter o máximo de cuidado para não se expor sem proteção adequada, com protetor fator 30 ou maior.

Cuidados após o peeling de fenol

Como se trata de um procedimento um tanto agressivo, é preciso fazer uso de analgésico e anti-inflamatório após o peeling nas primeiras 24 horas. Depois, basta manter sempre sua pele em boas condições, limpa, fazer uso de protetor solar, creme hidratante e manter hábitos saudáveis.

A recuperação pode levar até três meses, por isso, é indicado manter sempre em dias os cuidados estipulados pelo médico, com os medicamentos e cremes específicos para sua pele.

Ocasionalmente podem surgir manchas temporárias após a aplicação do peeling de fenol, bem como queloides, por isso, que este procedimento é indicado apenas para casos específicos, para pacientes que apresentam acnes e otoenvelhecimento.

O tratamento para pele promete rejuvenescer em média 20 anos, pois atua na camada mais profunda da pele e recupera cor, tônus e luminosidade da pele. Mas, é sempre bom ressaltar que este método deve ser sugerido pelo seu médico, pois é um procedimento agressivo, já que existem outras formas de tratamento de pele esta pode ser uma segunda opção.

Antes de fazer qualquer tipo de procedimento estético é recomendável se informar muito sobre a clínica e os profissionais que farão o peeling, leia bastante, se informe com quem já fez para saber como é todo procedimento e pergunte ao seu médico se esta é a melhor alternativa para você.

Cuidar da pele e da saúde faz bem e precisa fazer parte da rotina de toda mulher vaidosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *