Cuidados corporais para uma pele lisinha, perfumada, sedosa e macia

por | julho 1, 2018

Receber um elogio do namorado, marido, noivo ou mesmo de um affair, simplesmente pelo fato de a pele estar lisinha, perfumada, sedosa e macia, realmente não tem preço! Mas este tipo de reconhecimento é pra poucas, visto que são raras as mulheres que dedicam no mínimo 5 minutinhos diários para cuidar da pele.

Os tratamentos, cremes e géis específicos para cada tipo de pele são o carro chefe da indústria cosmética. Veja aqui o que você pode fazer para ficar mais bonita, elevar a auto-estima e de brinde, receber bons elogios.

Fique atenta à temperatura da água do chuveiro, pois a água quente demais estimula as glândulas sebáceas a secretarem, deixando sua pele com aspecto oleoso. Prefira um banho morno, duas vezes ao dia, e de no máximo 5 a 7 minutos. Ainda no banho, faça esfoliação corporal, com bucha vegetal, luva de esfoliação ou sabonetes esfoliantes de sua preferência, o propósito é retirar o excesso de pele morta e uniformizar a superfície da pele. Mas importante, faça este ritual apenas a cada 10 dias, e seguido obrigatoriamente de hidratação corporal, pois a pele pode ficar mais sensível, e dessa forma, mais exposta a agressões externas.

O próximo passo então é a hidratação, aplique o creme ou óleo hidratante logo após o banho, com a pele ainda úmida, use a toalha apenas para retirar o excesso de água. O vapor da água quente estimula a abertura dos poros da pele fazendo com que os produtos penetrem na epiderme a atuem de forma mais rápida. Opte por cremes adequados ao seu tipo de pele, se possuir algum tipo de alergia escolha os hipoalergênicos e se preferir, ainda há a opção dos cremes sem cheiro. Aproveite o momento e relaxe, ao espalhar o creme pelo corpo, faça leves movimentos circulares com as mãos, como em uma massagem. Lembre-se, a hidratação da pele não é somente externa, de na da adianta usar cremes ou óleos caros se você não ingerir no mínimo 3 litros de água por dia e não tiver uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras e vegetais. Fique atenta!

O protetor solar, ao contrário do que a maioria pensa, não é pra ser usado apenas na face, é imprescindível seu uso diário, tanto em face quanto no corpo todo. A melhor opção é um protetor sem cheiro (para não modificar o cheiro do seu perfume, óleo ou creme hidratante) em forma de spray, devido à facilidade e praticidade de sua utilização, visto que deve ser repassado a cada duas horas, após o banho, atividade física intensa ou qualquer situação que haja grande produção de suor.

E não podemos nos esquecer dos pêlos e unhas, os chamados anexos da pele. Uma prática muito comum aqui no Brasil é o Banho de lua, a técnica consiste em dourar os pêlos de todo o corpo. O procedimento pode ser feito em casa ou num salão de beleza, e consiste basicamente na mistura e aplicação de água oxigenada e pó descolorante, depois é só se expor ao sol por cerca de 20 minutos, ou até os pêlos dourarem, mas cuidado, se ficar tempo demais exposta ao sol o produto pode causar queimaduras solares e manchas em toda a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *