Escova definitiva – Dicas para manter por mais tempo

por | março 6, 2018

Quem faz escova definitiva sabe como os cuidados pós a aplicação do produto de alisamento são importantes, pequenas mudanças de hábitos no dia a dia podem garantir maior durabilidade do trabalho.

Se você fez a escova definitiva ou está pensando em fazer precisa ficar atenta aos detalhes e dicas que o seu cabeleireiro dá, afinal, ele conhece as características do produto e o seu tipo de cabelo.

Uma boa dica é: quando fizer a escova definitiva fique pelo menos 48 horas sem lavar os cabelos, isso garante maior sucesso no tratamento.

Lave corretamente

Não é necessário lavar o cabelo todos os dias após a escova definitiva, quando se faz esse tipo de alisamento os fios ficam com uma capa protetora e quanto mais se lava mais rápido essa proteção vai sair.

Se o seu cabelo ficou oleoso na raiz depois da escova definitiva é hora de escolher um produto adequado para seu tipo de cabelo e também para a pós química, desta forma você mantém os fios saudáveis e não perde a qualidade do serviço que foi feito.

Faça hidratação com queratina

É muito importante manter os fios hidratados após a escova definitiva, uma semana após o procedimento faça uma hidratação com queratina ou então opte por uma cauterização. Tanto um quanto o outro tipo de procedimento ajudam a fechar as escamas dos fios o que pode trazer mais brilho e vida para as madeixas.

Escolha o shampoo correto

Um bom shampoo também garante a durabilidade da sua escova definitiva, dê preferência para shampoo sem sal, isso deixará as cutículas dos fios fechadas. Esse tipo de shampoo é mais leve e não agride tanto seu cabelo, outro shampoo indicado são aqueles com indicação de “efeito liso”, esses costumam formar uma película protetora.

Evite tinturas

Evite tinturas em pouco espaço de tempo, se você costuma pintar o cabelo poderá continuar com o procedimento normalmente, porém o recomendado é evitar que seja feita uma química em seguida da outra.

Ou seja, se você tingiu o cabelo recentemente, espere ao menos 15 dias para repetir o procedimento, isso também ajuda a prolongar o efeito da escova definitiva.

Já se você não faz um corte de cabelo há tempos, pode ser o momento de mudar, com o alisamento o comprimento dos fios vai mudar e você pode investir em algo que tanto queria, veja com seu cabeleireiro o que é mais indicado para o seu tipo de rosto, tom dos fios e quantidade de cabelo.

Proteja os fios

Não há problemas em usar secador depois de fazer a escova definitiva desde que você use um produto para a proteção térmica, os cremes sem enxágue são as melhores opções e ainda garante mais saúde para seus fios.

Para manter sua escova definitiva por mais tempo é só seguir as orientações e fazer o que seu cabeleireiro indicar, os produtos utilizados nesse procedimento são bem fortes e devem ser usados de forma correta para que traga resultados mais satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *