Dicas e truques para parecer mais jovem

Ser linda e elegante é uma atividade que devemos exercer diariamente, os cuidados com a beleza precisam ser partes integrantes do nosso dia a dia e  mesmo com a correria do mundo moderno, não se deve ignorar algumas coisas.

A aparência é nosso cartão de visitas, por isso, quanto mais a gente se cuida, melhor será nosso visual. O uso de protetor solar, por exemplo, é indispensável, além de ser bom para proteger dos raios solares é uma ótima opção para quem deseja evitar manchas na pele. Vejamos mais algumas dicas e truques para parecer mais jovem.

Creme anti-idade

O que mais temos à disposição atualmente são os cremes anti-idade, com eles é possível retardar o envelhecimento.

Por mais que alguns “prometam milagres” sabemos que pelo menos um pouco das rugas e expressões é possível combater sim. Tudo depende também do seu tipo de pele e de quando já começa a usar o creme, escolha o que melhor se encaixar às suas necessidades, mas não dispense também o uso de protetor solar facial, ele ajuda a manter sua pele mais jovem e saudável.

Corte de cabelo correto

O corte de cabelo influencia muito na aparência e se você quer parecer mais jovem é preciso encontrar um corte que deixe-a ainda mais bonita. Se o seu cabelo é liso você pode investir nos repicados, principalmente para quem quer dar volume ao cabelo. Já se o seu cabelo é cacheado, poderá mantê-lo com os cachos vivos e bonitos, mas tudo depende da maneira como você hidrata e cuida dos fios. Escolha um corte que traga mais vida e brilho ao seu rosto.

Maquiagem

A famosa queridinha das mulheres é indispensável para quem quer parecer mais jovem, afinal uma boa maquiagem é aquele que realça a beleza natural, dá destaque aos traços e evidencia o que já é bonito.

Lembre-se sempre de que cada ocasião pede uma maquiagem diferente, para o dia evite cores fortes e batons que se destacam, prefira algo em tom claro ou nude, já para a noite você pode abusar um pouco mais das cores e texturas, mas o importante é manter-se sempre bonita e maquiada. Lembre-se também de tirar a maquiagem e lavar bem o rosto antes de dormir, pois isso ajuda a pele a respirar e evita o aparecimento de cravos e espinhas.

Limpeza de pele

Fazer limpeza de pele pode ser uma boa tática para quem deseja aparentar menos idade, faça esfoliação uma vez por semana, depois lave bem o rosto, utilize um Tonico para tirar as impurezas da pele e aplique em seguida um creme facial de acordo com seu tipo de pele. Assim, seu rosto estará sempre limpo e livre de impurezas.

Escolher a roupa adequada

Escolher a roupa adequada para sua idade é uma forma de se apresentar sempre elegante, não deixe de usar o que você tem vontade, mas lembre-se que nossa aparência diz mais sobre nós do que se possa imaginar. Evite muito brilho e peças que chamem a atenção durante o dia, deixe-as para festas e eventos. Invista bastante em peças de alfaiataria, corte reto, blazer e qualquer modelo que valorize suas curvas sem deixá-la vulgar.

Independente da idade, toda mulher precisa se sentir bem, bonita e valorizada. Invista mais em você.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo