Como cuidar de lábios ressecados

por | março 13, 2018

Os cuidados com pele e cabelo devem fazer parte da rotina de toda mulher, afinal não é apenas uma questão de beleza e aparência, mas também de cuidados para com a saúde. A pele dos lábios é uma das mais sensíveis e finas, portanto precisa receber cuidados especiais.

Os lábios merecem atenção especial todo tempo, mas é durante o inverno que ele acaba ficando ressecados e podem até mesmo aparecer rachaduras. Para que isso não aconteça é preciso tomar algumas atitudes preventivas, mas caso já esteja com os lábios ressecados e até mesmo ferido é o momento de tratá-los.

O que causa o ressecamento dos lábios

Antes de tudo é preciso entender o que pode causar o ressecamento dos lábios e só depois encontrar uma solução para cuidar deles corretamente. Alguns fatores que influenciam no ressecamento são:

Alergia ou reação de algum produto de higiene ou cosmético;
Alimentos picantes;
Ambiente seco;
Ar condicionado;
Exposição desprotegida ao sol;
Falta de hidratação diária;
Falta de vitaminas;
Febre, mal estar estomacal, entre outras doenças;
Frio e vento forte;

Esses fatores agridem diretamente a pele dos nossos lábios que acabam ficando ressecados e até mesmo rachados.

Para que isso não aconteça ou não piore, é recomendável hidratar. Veja algumas dicas e receitas.

Como hidratar os lábios

Para hidratar os lábios você pode optar por algumas receitas caseiras bem simples, algumas delas é só questão de escolher os ingredientes que você tem em casa, preparar uma pastinha e passar nos lábios. Veja algumas opções de receitas e produtos para hidratar e evitar os lábios ressecados.

Morango com açúcar: amasse um morango junto com uma colher de açúcar e faça movimentos circulares nos lábios como se tivesse esfoliando. O morango é rico em potássio, vitaminas A, B6 e C e possui propriedades antioxidantes, o que ajuda a hidratar seus lábios;

Azeite de oliva: utilize regularmente, passe nos lábios e veja como mantê-los hidratados e protegidos é bem fácil;

Rodelas de pepino: corte-as bem finas e cubra os lábios, deixe agir por 15 minutos e repita o procedimento por 5 dias seguidos;

Pomada Bepantol: bem conhecida entre os amantes de tatuagens, a pomada bemantol é uma ótima opção para quem deseja cicatrizar uma região. Como os lábios são sensíveis e quando ressecados merecem cuidados, a pomada pode ser uma boa escolha;

Para manter os lábios hidratados você pode optar por usar manteiga de cacau todos os dias mesmo durante o verão, esse item deve ser indispensável na bolsa de qualquer de mulher e ajuda a mantê-los macios sempre.

Hábitos saudáveis

Tomar bastante água diariamente também é uma maneira de manter os lábios hidratados e macios, sem rachaduras e sempre bonitos. Experimente algumas das receitas caseiras e mantenha-os sempre assim, mesmo durante os dias quentes é bom manter os cuidados como forma de prevenção, mas se você já está com a pele dos lábios ferida e ressecada pode umedecê-los também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *