Como tratar olheiras

por | janeiro 6, 2019

Muitas mulheres sofrem diariamente com as terríveis olheiras, as causas são varias desde fatores genéticos até mesmo uma noite mal dormida pode acarretar na região dos olhos escurecida. E para tratar as olheiras você pode utilizar técnicas simples, mas muito eficientes, veja algumas delas:

Água fria

A água quente ajuda a dilatar as veias, por isso, aumenta a aparência das olheiras, já água fria tem o efeito oposto e por isso é muito bom para a diminuição das marcas de olheiras. Sempre que possível lave seu rosto com água fria ou em temperatura ambiente e veja os efeitos positivos que essa atitude trará para seus olhos.

Massagem local

Fazer massagem na região dos olhos pode ser uma ótima alternativa para tratar as olheiras, comece do canto inferior para o exterior. Utilize o dedo anelar e vá massageando aos poucos, desta forma você fará um drenagem linfática na região e as olheiras desaparecerão aos poucos.

Dê pequenas batidas (levemente) com as pontas dos dedos e intercale com a massagem no local, veja como o resultado pode ser surpreendente.

Rodelas de pepino e batata

Tanto no pepino quanto na batata há presença de vitamina C e ácido fólico, o que auxilia na diminuição das olheiras, mas esse efeito de reversão pode demorar um pouco, mas não desanime, se você tem tempo e paciência é só colocar as rodelas nos olhos e esperar que as olheiras amenizem.

Chá de camomila

O chá de camomila age de forma anti-inflamatória e calmante, para diminuir as olheiras e deixar a região com tom natural faça compressas com esse chá, espere esfriar e coloque sobre os olhos por algum tempo. A ação da camomila maia a temperatura gelada do saquinho de chá fará com que os vasos se contraiam e o tom escuro das olheiras saiam.

Compressa com mamão

Para amenizar e tratar as olheiras uma boa dica é fazer um creme de mamão papaya com leite. Pegue meio mamão e bata com 100 ml de leite, se você tiver pele oleosa opte pelo leite desnatado, se sua pele for seca poderá ser o integral, depois é só aplicar diretamente nos olhos por alguns minutos. Se preferir, passe a pastinha de leite com mamão em uma gaze e aplique na região das olheiras, as substancias possuem efeito de hidratar e clareia a pele e, por isso, ajuda nesse tratamento.

Durma bem

Uma boa noite de sono ainda é a melhor forma de manter sua pele sempre em dia, para tratar as olheiras é preciso ter hábitos saudáveis e dormir cedo é um deles. Durante o sono a pele age com efeito restaurador e quando não há um sono com qualidade ou poucas horas de descanso as terríveis olheiras surgem.

Se você tem algum tipo de predisposição para apresentar olheiras é recomendável procurar ajuda médica, mas se as suas olheiras foram causadas por noites mal dormidas, estresse ou qualquer outro fator determinante é hora de escolher uma das opções acima e mandar de vez embora essa desconfortável marca no rosto, faça o teste e sinta-se melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *