Como é feita a bichectomia

A Bichectomia nada mais é do que um tipo de cirurgia plástica em que há a retirada total ou parcial de duas bolsas de gorduras que estão localizadas uma em cada lado da boca, mais especificamente entre o maxilar e a mandíbula.

Essas bolsas de gordura, também chamadas de Bolas de Bichat, são encontradas em todas as pessoas, estejam elas acima do peso ou não.

A finalidade desse tipo de cirurgia plástica é puramente estética, já que reduz o volume da parte de baixo do rosto e afina o queixo. Mas, a Bichectomia é controversa para alguns profissionais, já que essa região do rosto tende a perder gordura com o passar dos anos e, com a retirada dessas bolsas, a pessoa terá uma aparência mais envelhecida.

Indicações da cirurgia plástica bichectomia

Por se tratar de uma cirurgia puramente estética, a bichectomia pode ser feita por qualquer pessoa que deseja afinar o rosto. Mas é importante ressaltar que essa cirurgia só irá apresentar bons resultados em pessoas que tendem a ficar com o rosto mais cheinho quando estão acima do peso.

Através da bichectomia é possível afinar cerca 70% de espessura, sendo uma mudança radical no formato do rosto.

Por isso antes de ser feita, é importante que o profissional escolhido faça uma projeção, por meio de uma computação gráfica, de como o seu rosto irá mudar.

Quais os riscos da bichectomia

Como qualquer outro tipo de cirurgia, a bichectomia também pode trazer riscos para o paciente. A região que se encontra as bolsas de gordura fica localizada próxima de duas ramificações do nervo do trigêmeo, nervo sensitivo que é responsável pelas sensações que se espalham pela face. Caso o cirurgião danifique esse nervo, o paciente pode sofrer de uma paralisia facial.

Como é realizada a cirurgia plástica bichectomia

A bichectomia é feita através de um corte intraoral, ou seja, feito dentro da boca, já que a cicatrização é mais rápida e a marca não fica aparente. A anestesia pode ser geral ou local. A incisão feita varia de 1 a 2 centímetros e então o médico retira com muita delicadeza as Bolas de Bichat.

Como é o pós-cirúrgico da bichectomia

O processo de recuperação da cirurgia plástica bichectomia é muito semelhante à extração do dente do siso. O inchaço irá variar muito de pessoa para pessoa, mas normalmente some em torno de uma semana. Sendo muito mais intenso nos três primeiros dias. Na primeira semana pós-cirurgia o ideal é fazer repouso, evitando esforço físico e exposição ao sol.

A alimentação também pode ficar mais difícil, por isso os médicos indicam uma dieta mais líquida por pelo menos os 10 primeiros dias. Essa alimentação envolve sopas, sucos, vitaminas, chás, iogurtes e todos os alimentos que possam ser ingeridos de maneira mais fácil.

Para quem prática algum tipo de atividade física também terá que ficar um pouco afastado por pelo menos 1 semana. Como já mencionado, irá depender muito de pessoa para pessoa.

A bichectomia vem se tornando muito popular aqui no Brasil, por isso o indicado é procurar por um profissional renomado.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo