Cirurgia plástica

Mitos e verdades sobre o silicone

Toda mulher sabe que ter a autoestima elevada é garantia de bem estar físico e emocional, mas nem sempre a natureza colabora para que a mulher se sinta bem consigo mesma.

Algumas optam pelos procedimentos estéticos para ajudar nessa busca perfeita pelo corpo ideal, já outras optam por procedimentos cirúrgicos, como é o caso do silicone.

Mas, será que sabemos mesmo quais são os mitos e as verdades sobre ele? Veja mais:

Mitos

Sempre ouvimos comentários de personalidades e celebridades que optaram pela prótese de silicone, são relatos de mulheres que estão mais felizes e satisfeitas, mas alguns mitos sempre acabam saindo sobre esse tema. Os mais conhecidos são:

  • Silicone pode causar câncer: um dos maiores mitos é este. A colocação da prótese de silicone não interfere em nada na aparição do câncer. Estudos realizados na área confirmam que, ao longo dos anos, não houve registro, portanto, é mito.
  • Silicone impede a amamentação: outro fator que gera muita polêmica, mas que também é infundado. O silicone não atrapalha a amamentação em hipótese alguma, o seio ficará ainda maior devido ao leite, mas como ocorre em toda mulher, porém não há nenhum fator prejudicial para ao bebê e nem para a mãe no período de lactação.
  • Posso colocar a quantidade que quiser de silicone: esse também é um dos mitos, você não pode escolher a quantidade de ml que deseja colocar, quem vai dizer qual é a quantidade ideal é o seu médico. Ele fará uma avaliação para saber qual a sua necessidade, quando uma prótese muito grande é colocada os riscos aumentam.
    • A prótese pode estourar: sim. Mas, é válido ressaltar que isso só acontece em casos extremos, como em um acidente de carro, por exemplo. A prótese de silicone é muito segura e só se rompera se o impacto for extremamente grande, caso contrário não há motivos para medo.

 Verdades

O outro lado da moeda é que, em meio a tantos boatos, fica difícil saber se um comentário é verdadeiro ou não. Por isso, vamos a alguns fatores reais:

  • O silicone de hoje é melhor: com certeza. Se comparado com o silicone que se usava há 10 anos, é fato que são bem melhores. A medicina avançou e a tecnologia veio para proporcionais materiais melhores, mais resistentes e de maior qualidade.
  • Silicone tem prazo de validade: sim, ele tem. Pode demorar, mas tem. Normalmente uma prótese de silicone tem o prazo de 10 anos de validade, mas isso não significa que a mulher terá que trocá-la a cada 10 anos. O ideal é sempre manter contato com o cirurgião para avaliar a qualidade do silicone e saber se é preciso trocar ou não, muita vezes o procedimento pode ser adiado.

Se você pensa em colocar silicone é recomendável procurar por um médico conhecido e que tenha boas referências, afinal, mesmo sendo um procedimento cirúrgico comum se faz necessário que haja qualidade no atendimento.

 Informe-se com antecedência e pesquise bastante preços e condições e boa sorte, fique ainda mais linda e realizada.

Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir